Evento “Aprenda a Sorrir” levou fé à comunidade de São Paulo

Grupo Socioeducativo (USE) de Itaquera promoveu evangelização criativa com os moradores. Saiba como foi

Imagem de capa - Evento “Aprenda a Sorrir” levou fé à comunidade de São Paulo

No dia 6 de setembro, cerca de 20 voluntários do grupo Socioeducativo (USE) estiveram presentes na comunidade Pacaranã, em Itaquera, zona leste de São Paulo, para promover uma evangelização criativa por meio do movimento “Aprenda a Sorrir”.

No dia, 75 pessoas foram alcançadas. Na oportunidade, foi pedido a todas as pessoas presentes que enchessem bexigas – entregues pelos próprios voluntários – até estourar.

Após ouvir o que cada um tinha a dizer, o Pastor Maciel José do Nascimento, responsável pela ação, fez uma explicação relacionando a bexiga ao dia a dia das pessoas. “Assim é sua vida. Você vai estar cheio de problemas e quando não aguentar mais vai chegar ao ponto de explodir”, salientou ele.

Contudo, para a surpresa de todos, dentro dos balões tinham promessas bíblicas. Na ocasião, o Pastor aproveitou para também relacionar com a vida de cada um deles. “Quando a pessoa se entrega a Jesus ela dá frutos. Então, se ela buscar a Deus, em todos os sentidos, vai encontrar a verdadeira felicidade”, salientou o Pastor.

Trabalho que enobrece

O dia foi benéfico não apenas para os moradores da comunidade, mas a todos os voluntários que tiveram o privilégio de levar a Palavra de Deus ao próximo.

“Por meio do trabalho que tenho realizado no grupo Socioeducativo me sinto muito feliz, principalmente com a alegria em ajudar as pessoas que muito estão precisando de um apoio físico e espiritual”, salientou o voluntário Claudio de Oliveira Alves, de 46 anos.

Para saber mais sobre as ações que o Socioeducativo tem realizado no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode fazer parte de um dos grupos da Universal. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Socioeducativo (USE) Itaquera