Rede aleluia
Evento anual faz mutirão pela saúde de idosos no Brasil e em mais 40 países
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de novembro de 2019 - 16:11


Evento anual faz mutirão pela saúde de idosos no Brasil e em mais 40 países

Pesquisa aponta que 70% dos idosos brasileiros sofrem com alguma patologia; Hipertensão, diabetes e obesidade são as mais comuns.

Evento anual faz mutirão pela saúde de idosos no Brasil e em mais 40 países

No dia 09/11, o programa social Calebe, em celebração aos sete anos do grupo, promoverá o ‘Congresso Melhor Idade 2019’ em todo o Brasil e em mais 40 países. O evento oferecerá um mutirão de profissionais da saúde, que realizarão exames gratuitos para ajudar a detectar doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, obesidade e catarata. 

Um estudo realizado pelo Ministério da Saúde em 2018, levantou que doenças crônicas afetam cerca de 70% dos idosos brasileiros.

Segundo especialistas, essas enfermidades são contraídas após anos de hábitos inadequados, implicando diretamente na qualidade de vida e autonomia na terceira idade.

A principal ação será realizada em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo, e será conduzido pelo responsável do Calebe, Sérgio Gonçalves, e transmitido por videoconferência para todo o país e exterior, às 10h, horário de Brasília.

“Nosso objetivo é mostrar para o grupo da melhor idade, que, se prevenir, investir na autoestima e no conhecimento, é a melhor opção que eles têm para tomar posse de uma ditosa velhice”, disse.

Ele também afirma que as atividades que o Calebe tem oferecido, vem ajudando idosos a se manterem ativos e saudáveis. “ Não basta falar de prevenção, é preciso disponibilizar atividades atraentes para este público, para que possam se sentir valorizados e úteis à sociedade”, concluiu Sérgio.

Os organizadores esperam a presença de 300 mil pessoas no “Congresso Melhor Idade 2019”, no Brasil e nos 40 países onde o evento acontecerá, como Argentina, Estados Unidos, Portugal, Moçambique, Nova Zelândia. 

Incentivo aos idosos 

Aulas de artes marciais, música, dança, artesanato, esportes, idiomas, corte e costura, tecnologia, são apenas algumas das atividades que o programa social Calebe disponibiliza para o público da terceira idade. Em 2018, mais de 2,5 milhões de idosos foram beneficiados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas até 2050. Isso representará um quinto da população mundial.

 Agenda:

Local: R. Augusto Carlos Bauman, 485 – Itaquera, São Paulo – SP

Data: 09/11

Horário: 10h00

 Serviços gratuitos oferecidos:

Saúde: Aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e postural, Termoterapia.

Cidadania: plantão de dúvidas sobre os direitos garantidos à pessoa idosa.

Beleza: Cabeleireiro, barbeiro, maquiador, manicure, design de sobrancelha.

Se você também quer saber o endereço do evento que será realizado em sua cidade, entre em contato com a Central Calebe: (11) 99571-9920 /2178-1191


Evento anual faz mutirão pela saúde de idosos no Brasil e em mais 40 países
  • Unicom / Fotos: 


reportar erro