“Eu vi que ali tinha a chance de uma saída”

Conheça a história de Thiago e Edelita Matiuci que encontraram na Igreja Universal muito mais que a solução para um problema

Imagem de capa - “Eu vi que ali tinha a chance de uma saída”

O Comendador Tributário Thiago Matiuci viu no casamento dos pais um exemplo que ele desejou ter em sua vida. Por isso, ainda jovem, casou-se com Edelita, sua primeira namorada.

Porém, os planos do jovem casal de crescer juntos, viajar e viver bem foram marcados por miséria. As dívidas acumuladas pelos recém-casados chegaram a 80 mil reais.

Em consequência dos aluguéis atrasados foram despejados do apartamento onde moravam. E sem condições financeiras aceitaram morar de favor em uma casa, ainda em construção, no sítio do pai de Edelita.

“Me senti humilhado diante dos parentes da minha esposa porque eu a tirei da casa dos pais e não estava conseguindo lhe dar uma vida de qualidade; pelo contrário, a gente começou a passar fome”, conta.

Uma saída

Edelita recorda que a sua tristeza era não conseguir ajudar mais o marido. Mesmo ele trabalhando em três empregos não conseguia, segundo ela, nem sequer comprar um pacote de arroz.

Além disso, morar de favor na casa dos pais foi para Edelita uma humilhação.

Thiago lembra que toda aquela situação fez com que ele chegasse ao seu limite emocional. E isso foi percebido por sua esposa, que assustou-se quando um dia, ao perguntar porque chorava, ele só lhe respondeu que agora entendia porque um pai de família dá um tiro na cabeça.

Diante de tanta miséria e do risco de ver o seu marido fazer uma loucura, Edelita decidiu procurar ajuda na Igreja Universal.

“Chegando lá eu encontrei poder. Eu senti um poder sobrenatural que com palavras não dá para explicar. Eu vi que ali tinha a chance de uma saída; era tudo o que nós estávamos precisando e que nós não tínhamos”, relata.

Todavia, Thiago resistiu ao convite da esposa em participar de um culto na Universal, alegando que uma pessoa estudada como ele não perderia o que tinha para a igreja. No entanto, sua resistência foi vencida quando sua esposa o lembrou que ele não tinha nada e que precisava de ajuda.

Assista no vídeo abaixo a história completa do casal:

Creia que o mesmo Deus que mudou a vida do casal Thiago e Edelita também quer mudar a sua.

Acompanhe, ao vivo, as reuniões pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, CNT, Rede 21 e pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM). Também é possível pelas redes sociais da Universal: InstagramFacebook e Youtube.

Confira os horários na tabela abaixo:

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução