Eu venci a depressão: livro revela como médica se curou da doença

No Brasil, mais de 11 milhões de pessoas sofrem com o mal do século

Imagem de capa - Eu venci a depressão: livro revela como médica se curou da doença

O que fazer quando a única pessoa que, aparentemente, pode lhe ajudar com a depressão também perdeu a luta contra a sua maior inimiga? Essa é uma das questões respondidas por Eunice Higuchi, autora do livro Eu venci a depressão.

A obra será lançada no dia 13/9, no Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás em São Paulo, às 18h. O evento será aberto ao público e contará com a presença de médicos e de outros profissionais da área da saúde.

Mesmo sendo uma médica bem-sucedida, casada e mãe de quatro filhos, Eunice conta no livro que viu seu mundo desabar após presenciar uma série de eventos que atingiram sua família e arrasaram sua saúde emocional. “Fui abatida pela depressão e me vi no fundo do poço”, declarou.

Em busca de uma saída, a autora conta que teve altíssimos gastos financeiros, e seu quadro depressivo se agravou quando um fato trágico aconteceu: seu psiquiatra cometeu suicídio. Ela também relata que se aventurou por diferentes credos e vertentes religiosas. Entretanto, foi no lugar mais improvável e da forma mais aleatória que ela descobriu a solução que procurava.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade de casos de depressão cresceu 18% em dez anos. No Brasil, 11,8 milhões de pessoas sofrem com a patologia. Até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta, segundo a previsão da OMS.

 Inspiração do livro

Desde que foi curada, há 25 anos, Eunice conta que teve um enorme desejo de ajudar outras pessoas que também sofrem com a depressão. “A literatura foi uma forma que eu encontrei de ajudar esse público a distância. Em breve, também pretendo lançar o livro em outros países”, revela a autora.

O livro traz, ainda, dicas que ajudam a identificar pessoas que estão sofrendo com a doença, e orienta como ajudar quem está acometido por esse mal.

Com uma tiragem inicial de 50 mil exemplares, “Eu venci a depressão” pode ser adquirido nas sedes estaduais da Universal e na loja virtual Arcacenter.

Serviço:

Data: 13/9

Local: Av. Celso Garcia, 605 – Brás, São Paulo – SP

imagem do author
Colaborador

UNIcom