Rede aleluia
Eu venci a depressão: livro revela como médica se curou da doença
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Agosto de 2019 - 13:51


Eu venci a depressão: livro revela como médica se curou da doença

No Brasil, mais de 11 milhões de pessoas sofrem com o mal do século

Eu venci a depressão: livro revela como médica se curou da doença

O que fazer quando a única pessoa que, aparentemente, pode lhe ajudar com a depressão também perdeu a luta contra a sua maior inimiga? Essa é uma das questões respondidas por Eunice Higuchi, autora do livro Eu venci a depressão.

A obra será lançada no dia 13/9, no Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás em São Paulo, às 18h. O evento será aberto ao público e contará com a presença de médicos e de outros profissionais da área da saúde.

Mesmo sendo uma médica bem-sucedida, casada e mãe de quatro filhos, Eunice conta no livro que viu seu mundo desabar após presenciar uma série de eventos que atingiram sua família e arrasaram sua saúde emocional. “Fui abatida pela depressão e me vi no fundo do poço”, declarou.

Em busca de uma saída, a autora conta que teve altíssimos gastos financeiros, e seu quadro depressivo se agravou quando um fato trágico aconteceu: seu psiquiatra cometeu suicídio. Ela também relata que se aventurou por diferentes credos e vertentes religiosas. Entretanto, foi no lugar mais improvável e da forma mais aleatória que ela descobriu a solução que procurava.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade de casos de depressão cresceu 18% em dez anos. No Brasil, 11,8 milhões de pessoas sofrem com a patologia. Até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta, segundo a previsão da OMS.

 Inspiração do livro

Desde que foi curada, há 25 anos, Eunice conta que teve um enorme desejo de ajudar outras pessoas que também sofrem com a depressão. “A literatura foi uma forma que eu encontrei de ajudar esse público a distância. Em breve, também pretendo lançar o livro em outros países”, revela a autora.

O livro traz, ainda, dicas que ajudam a identificar pessoas que estão sofrendo com a doença, e orienta como ajudar quem está acometido por esse mal.

Com uma tiragem inicial de 50 mil exemplares, “Eu venci a depressão” pode ser adquirido nas sedes estaduais da Universal e na loja virtual Arcacenter.

Serviço:

Data: 13/9

Local: Av. Celso Garcia, 605 – Brás, São Paulo – SP


Eu venci a depressão: livro revela como médica se curou da doença
  • UNIcom / Fotos: Cedidas 


reportar erro