“Eu teria que amputar meu braço ou me aposentar”

Essa era a solução da medicina para um tumor que surgiu no braço de Vinícius Nascimento. Mas a fé tinha outros planos para ele

Imagem de capa - “Eu teria que amputar meu braço ou me aposentar”

O analista de sistemas Vinícius Nascimento, de 36 anos, teve a experiência de enfrentar um tumor no braço. Para a medicina a única solução seria amputar o membro ou uma aposentadoria por invalidez. Mas a fé trouxe outra alternativa para ele.

O diagnóstico:

Tudo começou com um caroço que apareceu no braço direito e, infelizmente, o analista fez parte do grupo dos que demoram a buscar atendimento. Mas, em um certo momento, o caroço cresceu de forma rápida o que o levou a procurar ajuda médica.

“Fui em um médico para avaliar e ele, sem nem realizar exames, disse que era um câncer maligno e que a única alternativa seria amputar meu braço. Eu não aceitei aquela sentença e decidi buscar outra opinião médica”, diz.

O novo especialista pediu exames que constataram um tumor maligno. Infelizmente, a sentença continuava a mesma: amputação do membro ou aposentadoria por invalidez.

Prova de fé:

“Eu tinha acabado de realizar o sonho de entrar na empresa que sempre quis trabalhar, não aceitava perder para uma doença. Eu conhecia e servia um Deus Vivo e determinei que, da mesma forma que já vi muitos testemunhos de cura, Ele iria me curar. Disse para o médico que pensaria e depois avisaria minha decisão. Comecei, então, a usar a água do tratamento espiritual, bebia, passava no local do caroço e fazia as correntes de terça-feira”, conta.

Nesse ínterim, o médico pediu novos exames que constataram a diminuição do tumor, o que permitia a cirurgia para sua retirada. “Logo após, fiz mais 30 sessões de radioterapia. Todo esse processo levou três anos e, depois disso, já estava totalmente curado. O médico me liberou para voltar às minhas atividades normalmente”, comemora Nascimento.

Perseverança:

Vinícius conta que não foi fácil enfrentar a doença e em muitos momentos teve que lidar com maus pensamentos e dúvida. “Mas Deus falou comigo: ‘não desista que Eu estou contigo, Eu estou no controle da sua vida. Depois disso, nunca mais pensei em desistir”, lembra.

Faça isso:

Se você ou algum familiar enfrenta uma doença, mesmo considerada incurável pela medicina, aprenda a usar as armas da fé fara vencer esse problema.

Participe da “Corrente dos 70“, reunião voltada para a cura do corpo e da alma. Ela acontece no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) ou na Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedidas