“Eu queria me preencher de algo que eu não sabia o que era"

Conheça a história de Barbara Alcantara

Imagem de capa - “Eu queria me preencher de algo que eu não sabia o que era"

Barbara Alcantara buscava preencher um vazio, mas quanto mais tentava, pior ficava. Drogas, festas, bebidas… nada era suficiente.

Situação:

Aos 17 anos, Barbara conheceu o homem que viria a ser seu marido, também envolvido no mundo das drogas.

“Engravidei e o que era para ser algo bom, que daria uma credibilidade, se tornou o meu fundo do poço”, contou.

O vício tomou conta da sua vida de tal forma que ela já não tinha controle. “O dinheiro que a gente pegava, usava em drogas. Eu via que, além de estar me destruindo, estava destruindo a vida de uma criança”, detalhou.

O ponto mais crítico aconteceu em um fim de semana, quando passou três dias seguidos se drogando, sem dormir, sem comer e sem conseguir preencher o vazio que sentia. Foi então que, ao ver uma programação na TV falando sobre depressão, ela gritou por ajuda.

Mudança de vida:

Naquela sexta-feira, ao entrar pela primeira vez na Universal ela teve paz e percebeu que precisava mais daquilo. Passou a frequentar as reuniões, a buscar uma mudança e a deixar os velhos hábitos para trás.

“Foi um processo, não foi fácil, porque a carne não quer obedecer. Mas é tudo questão de decisão”, disse.

O desejo de transformação foi tão grande que ela não quis esperar, logo se batizou e passou a buscar o Espírito Santo.

Assim, o que era dor virou alegria. O que era vício virou libertação. “Hoje sou uma mãe de verdade para o meu filho, uma esposa. As pessoas olham para mim e dizem: ‘Meu Deus, que mudança!'”, afirmou.

Assista ao testemunho completo:

Encontro com Deus:

Domingo é dia de fortalecer a sua fé. O Encontro com Deus é destinado a todos aqueles que querem se aproximar do Criador.

Participe do Encontro com Deus no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui). 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução