“Eu não tinha vontade de viver”

A história de Gabrielly Monteiro de Souza da Silva foi marcada por um abuso na infância, pela automutilação e uma dor profunda

Imagem de capa - “Eu não tinha vontade de viver”

Gabrielly Monteiro de Souza da Silva, promotora de 28 anos, viveu uma trajetória marcada por traumas desde a infância. Ainda muito pequena, ela conviveu com conflitos familiares, que levaram seus pais ao divórcio. Pouco tempo depois, ela foi vítima de violência: “Fui abusada pelo meu vizinho e pelo filho dele aos 7 anos”.

Tomada pela mágoa provocada pelo abuso, Gabrielly passou a culpar a si mesma e também à mãe pelo que lhe aconteceu. Ao conversar com uma amiga, ela recebeu um conselho que agravou ainda mais seu sofrimento: praticar a automutilação. Dos 14 aos 19 anos, Gabrielly se cortava e o problema foi identificado na escola. A mãe dela recebeu a recomendação de interná-la para que fizesse um tratamento psiquiátrico, mas optou por não recorrer a ele. Gabrielly, então, passou por uma consulta com um psiquiatra e recebeu a prescrição de medicamentos. “Por poucos dias, me contentei com os remédios. No entanto eles me deixavam totalmente fora de mim”, relata.

A falta de uma saída para sua dor interna a levou a cultivar pensamentos suicidas e ela tentou tirar a própria vida sete vezes. “A primeira tentativa aconteceu aos 17 anos. Eu só buscava a paz que nunca tive. Eu não tinha vontade de viver e achava que ninguém gostava de mim. Eu me sentia vazia e estava cheia de medos e complexos”, diz.

A TRANSFORMAÇÃO

Há oito anos, Gabrielly conheceu a Universal por meio de uma carta do Projeto Help, iniciativa da Força Jovem Universal (FJU) voltada a pessoas que enfrentam problemas relacionados à saúde mental, como ansiedade, síndrome do pânico, automutilação, depressão e abusos.

Além disso, ela também acompanhava o programa Fala Que Eu Te Escuto. “Cheguei à Igreja de pijama. Busquei ter o Espírito de Deus dentro de mim e, desde então, tudo mudou. Hoje tenho paz, não tenho mais ódio da minha mãe nem complexos. Estou bem comigo mesma”, conclui Gabrielly, o que evidencia sua mudança de vida.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Demétrio Koch