“Eu não tinha mais motivos para viver”

Após sofrer abusos sexuais, Ingrid desenvolveu depressão e pensava em morrer. Saiba como ela mudou sua história

Imagem de capa - “Eu não tinha mais motivos para viver”

Ingrid Ferreira, de 23 anos, viveu uma fase conturbada logo na infância. Ela sofreu abuso sexual por parte de uma pessoa próxima de sua família. “Tudo começou aos 7 anos e, depois, fiquei sofrendo com isso por três anos”, lembra.

Sem conseguir lidar com seus sentimentos e seu sofrimento, Ingrid começou a ter ódio das pessoas. “Isso afetou até a minha vida amorosa. Cheguei a me envolver com mulheres por medo e por nojo dos homens”, destaca.

Aos 14 anos, em busca de alívio para sua dor na alma, ela começou a consumir drogas. Em seguida, ela se envolveu com a criminalidade.

“Destruí minha vida quando comecei a me envolver com pessoas do tráfico”, diz.

Com tantas frustrações e desilusões, Ingrid desenvolveu uma forte depressão. Ela pensava sempre em tirar a própria vida. “Por causa da depressão, sem saber mais o que fazer, tentei o suicídio várias vezes. Me cortei, tomei remédios e, por fim, usei uma quantidade altíssima de drogas”, descreve.

Depois da última tentativa de suicídio, Ingrid precisou ser levada ao hospital “Fui considerada como louca quando cheguei no hospital. Depois, fiquei durante três dias no meu quarto e estava péssima. Eu só planejava a próxima tentativa, pois não tinha mais motivos para viver.”

Mudança total
Ingrid já conhecia o trabalho realizado pela Universal e decidiu buscar auxílio espiritual. “Aceitei a ajuda da minha avó e de uma amiga.

Eu sabia o que poderia acontecer caso me matasse nas condições em que me encontrava”, reconhece.

Sedenta de ajuda, ela entendeu que precisava curar seu interior e tomou a decisão de se entregar a Deus. “A minha entrega foi muito rápida. Já no primeiro dia eu parei de usar drogas e me afastei de tudo que me fazia mal. Continuei buscando a Deus. Foi a melhor escolha que fiz, pois entendi o plano que Ele tinha para a minha vida”, explica.

Hoje, ela admite que foi essa decisão que a levou a ter seu interior transformado e a se libertar dos vícios, da depressão e dos pensamentos de suicídio. Agora, ela entende o quanto as forças malignas estavam lhe prejudicando. “Antes, eu era cheia de espíritos malignos e rodeada por coisas que estavam me afundando. Hoje, não tenho mais traumas, mágoas ou ódio. Minha transformação foi tão grande que só quem me conhecia antes sabe e consegue ver a glória de Deus na minha vida. Tenho o Espírito Santo, sou cheia de vida e levo esta Vida para quem sofre”, diz.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Cedidas e Demetrio Koch