“Eu não consigo parar de beber”, revela intérprete de Homem Aranha

Ator afirmou que permanece o tempo todo bêbado. Saiba como essa atitude pode ser letal

Imagem de capa - “Eu não consigo parar de beber”, revela intérprete de Homem Aranha

O ator Tom Holland (23), mundialmente famoso por interpretar o adolescente Homem-Aranha nos cinemas, revelou, essa semana, que “não consegue parar de beber”. De acordo com o ator, nas últimas semanas ele tem estado “bêbado o tempo todo”.

A declaração foi feita em tom de brincadeira durante entrevista ao jornalista Jimmy Kimmel. Segundo Holland, ele está em quarentena em um apartamento com os amigos há cerca de um mês. Para ficar bem, diz, ele bebe.

“Não temos problema, porque estamos bêbados o tempo todo”, declarou o ator. “Na verdade eu disse, essa semana, que pararia de beber durante uma semana. E aí na manhã de segunda-feira eu recebi do meu amigo Ryan Reynolds uma garrafa de gim. Agora terei de beber isso”.

Alcoolismo é coisa séria

Embora Tom Holland tenha brincado com a situação, o alcoolismo é uma das pandemias mais sérias da atualidade. Todos os anos, mais de 3 milhões de pessoas morrem em decorrência do vício em bebidas alcoólicas.

Somente no Brasil, são mais de 4 milhões de alcoólatras, sendo que essa é a principal causa de morte de jovens no país.

Infelizmente, o alcoolismo é visto por muitos como um “vício menor”. Entretanto, ele é extremamente letal. E abandonar essa dependência é tão difícil quanto abandonar qualquer outra.

A senhora Valtrudes é um exemplo de quem bebia todos os dias da semana. Mesmo sabendo o mal que isso faz, não conseguia abandonar o vício. Assista ao testemunho abaixo com sua história:

Como combater o vício

Histórias como a de Valtrudes se repete no mundo inteiro, porque as pessoas não entendem que o combate ao vício deve ser feito de maneira espiritual. Como explica o Bispo Renato Cardoso.

“O alcoolismo, como qualquer outro vício, é um problema eminentemente espiritual”, declarou o Bispo durante o programa A Escola do Amor Responde.

“Isso acontece quando a pessoa não tem a estrutura espiritual para lidar seja com o sucesso, problemas, dificuldades ou até mesmo vitorias, êxito na vida. Espirito fraco, ela busca refúgio em alguma coisa. O que aparece, normalmente? Vício. Seja álcool, drogas. Às vezes, a pessoa tem vício de comprar, vício de internet, de jogos, de sair, de amigos, de sexo. Então, qualquer coisa que traz para a pessoa um suposto prazer ou um alívio temporário, um escape, ela usa aquilo como um refúgio”.

A solução, de acordo com o Bispo, é buscar auxílio espiritual.

O Tratamento Para a Cura dos Vícios realiza este trabalho. Clique aqui para conhecer mais sobre ele.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Facebook @thollandbrasil