“Eu me sentia fracassada como mulher e esposa”

Após o fim do casamento por causa de uma traição, Ellen Joice Trindade encontrou a cura interior por meio da fé e lutou pela transformação de Eurico de Souza

Imagem de capa - “Eu me sentia fracassada como mulher e esposa”

Após quase dois anos e meio de casados, os empresários Ellen Joice Trindade, de 37 anos, e Eurico Francisco de Souza, de 34 anos, se divorciaram por causa de uma traição. Durante o casamento, Eurico se envolveu com outra pessoa e, ao descobrir a situação, Ellen saiu de casa.

Ambos frequentavam as reuniões da Universal e já conheciam a fé. Contudo, naquele momento, o empresário optou pelo divórcio e seguiu a vida ao lado da amante. “Eu me sentia fracassada como mulher e esposa. A sensação era de que meu casamento tinha acabado por culpa minha. Fui deixada com uma filha pequena. Não foi fácil seguir em frente, mas a fé foi o meu sustento. Ao participar das palestras da Terapia do Amor, consegui me curar, me perdoar, entender o meu valor e aprender a usar a fé de forma inteligente e eficaz”, recorda ela.

Um processo doloroso

Esse processo durou pouco mais de dois anos. Enquanto lutava por sua restauração interior, Ellen confiava que Deus também transformaria a vida de Eurico e restauraria o casamento.
Nesse período, ele manteve o relacionamento com a amante, mas diz que nunca foi feliz. “Eu não tinha paz nem alegria e a relação era muito conturbada, a ponto de eu ser agredido por ela. Então, decidi encerrar o relacionamento e voltar para os braços de Deus.”

A restauração

Antes de procurar Ellen, Eurico entendeu que precisava restaurar o seu relacionamento com Deus. Por meio da entrega de sua vida, ele afirma que recebeu alegria, paz e uma nova oportunidade de reconstruir o casamento. “Passamos a fazer a Terapia do Amor juntos e, com a ajuda dos ensinamentos, fui sendo moldado e me tornei um homem de verdade. Então decidimos nos casar novamente, desta vez, no Altar de Deus”, conta.

A benção de Deus é o alicerce

Na primeira vez em que se casaram, Ellen e Eurico não buscaram a bênção de Deus. Depois do que viveram, entretanto, eles decidiram colocar Deus à frente de tudo. Em junho de 2023, o casal renovou a aliança entre si e também com Deus na Celebração dos Casamentos. “Hoje somos uma família de verdade, com confiança, amor, paz e alegria. Deus restaurou nosso casamento e nos proporcionou muito mais”, conclui Ellen.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedidas