“Eu era uma dracma perdida dentro da igreja”
Mesmo sem ter saído da igreja, Adilson conta como se afastou de Deus ao priorizar o dinheiro e como reencontrou a fé após chegar ao fundo do poço
O testemunho de Adilson Belo, cabeleireiro e membro do Templo de Salomão, revela uma história pouco falada, mas comum: a de quem está dentro da igreja, mas longe de Deus. Ele explica que nunca se afastou fisicamente, mas espiritualmente viveu uma das fases mais frias e vazias da sua vida. Era uma dracma perdida.
“Eu nunca saí da igreja, mas eu priorizava o dinheiro. Queria muito prosperar. Fiquei anos buscando isso, como um cão correndo atrás do rabo”, contou no Inteligência e Fé.
Mesmo participando de votos e propósitos, sua motivação era material. “Quando era para buscar o Espírito Santo eu buscava, mas quando era para o financeiro, colocava dez vezes mais força”, admite.
A fé sufocada pelos espinhos
Durante anos, ele manteve uma aparência de fé ativa. Estava sempre nas reuniões, ajudava na evangelização e fazia propósitos, mas por dentro se sentia vazio. “Quem me via falava: ‘O Adilson é de fé’. Mas ninguém via o que estava dentro de mim. Eu era uma dracma perdida dentro da igreja.”
O afastamento de Deus o fez enfrentar problemas em várias áreas: saúde, família e finanças. “Eu queria que Deus me servisse, não o contrário”, reconhece. A vaidade e a busca pela prosperidade sufocavam a fé, como na parábola da semente entre espinhos (Lucas 8:14). “Eu cheguei a um ponto em que os problemas me dominaram. Meu casamento estava destruído, e eu me sentia acabado por dentro.”

O fundo do poço e o reencontro com Deus
O ponto de virada aconteceu fora da igreja, em um momento de desespero no trabalho. Adilson lembra que foi ao assistir a uma pregação na TV que algo mudou dentro dele. “Eu olhei para a televisão e falei: ‘Meu Deus, o que o Senhor quer de mim?’. E Ele respondeu: ‘Eu quero que você me sirva’. Ali eu me rendi. Sacrifiquei o meu desejo de ser rico e disse: ‘A partir de hoje eu vou viver o que o Senhor quer.’”
Essa entrega marcou seu verdadeiro encontro com Deus. No dia seguinte, ele voltou ao Templo de Salomão e ingressou no Grupo Resgate, onde passou a servir de corpo e alma.
O maior sacrifício: negar a própria vontade
Adilson explica que o sacrifício que mudou sua vida não foi material, mas interior. “As outras Fogueiras Santas eu sacrificava dinheiro. Desta vez, eu sacrifiquei o meu eu. Entreguei meus sonhos e passei a viver os sonhos de Deus.”
Mesmo enfrentando problemas — perda do salão, dívidas e a doença da esposa — ele afirma ter encontrado o que mais buscava: intimidade com Deus. “Os problemas aumentaram, mas também aumentou minha intimidade com Deus. Hoje Ele é meu amigo. Eu falo com Ele, e isso basta.”
A verdadeira riqueza
Hoje, Adilson não mede mais a vida por conquistas financeiras, e sim por sua comunhão com Deus. “Não prosperei, e nem quero mais. Deus tem me sustentado com o pão de cada dia. Essa é a verdadeira riqueza.”
Com o Espírito Santo, ele passou a ver propósito até nas lutas. “Foram os piores anos em termos de problemas, mas os melhores da minha vida espiritual.”. Seu maior desejo agora é usar o dom que tem — o tempo e a vida — para ganhar almas.
“Antes eu queria trabalhar muito para ganhar dinheiro. Hoje eu peço a Deus para me dar tempo livre, porque a minha dor é ver gente sofrendo e não poder ajudar.”
Assista ao vídeo completo e veja como está a vida de Adilson Belo hoje:
Participe:
Participe da Sessão do Descarrego para encontrar a libertação de qualquer problema físico e espiritual que esteja assolando sua vida. As reuniões acontecem no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605 — Brás, São Paulo. Ao meio-dia, a concentração será na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499 — Brás.
Além disso, esta oportunidade também estará disponível em todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil. Clique aqui e veja o endereço mais próximo de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo