Este é o maior problema da humanidade

Descubra o que tem levado o ser humano à ruína

Imagem de capa - Este é o maior problema da humanidade

Mesmo com tanta tecnologia, milhares de livros, cursos e conhecimento avançado, as pessoas ainda insistem em complicar aquilo que Deus fez simples. Durante o programa Inteligência e Fé, desta quinta-feira, 6 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso esclareceu o que a humanidade segue dificultando e assim gerando problemas para si.

Para compreender, primeiro ele explicou que, assim como o ser humano tem os cinco sentidos dados por Deus, Ele também concedeu o sexto sentido, que é a fé. Em outras palavras, ela é um poder dado pelo próprio Criador, que confirma dentro da pessoa que existe Algo Maior e que ela é fruto de um Ser Superior e Inteligente – que é Deus.

“Contudo, o ser humano complica a fé e a mistura com a religiosidade. Por isso, se essa fé não é colocada em Deus, ela é colocada em outras coisas e pessoas, por isso existem tantas religiões e crendices no mundo”, explicou o Bispo. 

Como a fé funciona na prática

A fim de deixar mais claro, na prática, a fé é o que você faz com aquilo que é dito por Deus em Sua Palavra. Sendo assim, se a pessoa responde positivamente e obedece ao que Ele diz, ela demonstra fé.

Entretanto, a maioria das pessoas faz o contrário. E, ao ignorar o que é dito por Deus, demonstra dúvida e desprezo. Assim, consequentemente, irá colher os frutos dessa falta de fé.

“Por isso, tem pessoas que ficam desesperadas por causa dos problemas, se tornando imãs para todas as negatividades. Não é por falta de Deus e sim pela falta do uso da fé. Ou seja, da pessoa reagir ao que Deus diz na Bíblia Sagrada”, ensinou ele.

Confira essa mensagem na íntegra:

O programa Inteligência e Fé é transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, no Univer Vídeo e pelo Facebook da Rede Aleluia. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock