“Estava pensando em tirar a minha vida e Deus colocou vocês no meu caminho”

Anjos da Madrugada leva apoio a moradores de rua em São Paulo. Veja

Imagem de capa - “Estava pensando em tirar a minha vida e Deus colocou vocês no meu caminho”

A vida de quem mora nos ruas, com toda a certeza, não é fácil. As pessoas nessa situação correm risco de vida constantemente, sem contar todos os problemas emocionais que as acompanham: abandono, depressão, angústia e desejo de suicídio são alguns deles.

Para levar conforto espiritual, físico e mostrar uma luz no fim do túnel a elas é que existe o projeto Anjos da Madrugada que, semanalmente, realiza ações voltadas para esta parcela da população.

No dia 30 de novembro, por exemplo, 100 moradores de rua da baixada do Glicério, na capital de São Paulo, ganharam corte de cabelo, marmitas, cuidados com a saúde, doações de roupa e, claro, atendimento espiritual.

“Nosso objetivo é dar a atenção e o apoio que as pessoas em situação de rua precisam. Mas a ajuda principal que oferecemos é a mensagem de fé e esperança que eles recebem através da Palavra de Deus. Só por meio dela uma vida pode ser totalmente restaurada. Assim, todos têm oportunidade de recomeçar sua vida, aliados a Deus”, fala o Pastor Willian Ribeiro, responsável pelo grupo.

Resgate de vidas

A reação dos que recebem o apoio dos voluntários não podia ser outra a não ser gratidão. Um deles foi Eduardo, de 35 anos, que estava prestes a cometer uma loucura, mas foi auxiliado pelo projeto. “Estou muito emocionado com esse trabalho, foi um dos dias mais felizes da minha vida nesses últimos anos. Estava pensando em tirar a minha vida e Deus colocou vocês no meu caminho. Muito obrigado!”, agradeceu.

E a alegria não é vista só nas pessoas atendidas, mas também nos integrantes do grupo. É o que afirma Erika Santos, de 30 anos. “Me sinto muito feliz e honrada em poder participar do Anjos da Madrugada, pois podemos ajudar pessoas que são desprezadas pela sociedade e que já não tem perspectiva de uma vida melhor”, fala.

O projeto é um dos braços da Evangelização (EVG) e acontece em todo o Brasil. Veja mais ações do grupo no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas