Esse é o verdadeiro significado da graça de Deus

Entenda nesta mensagem do Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra

O Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra esclareceram sobre o que é a graça de Deus, no programa “Ensino da Fé” deste sábado (28).

O que você precisa saber:

Durante a mensagem, o Bispo e sua esposa trouxeram como exemplo o que aconteceu com o apóstolo Paulo, que viveu grandes problemas em sua vida, chamados por ele de “espinhos na carne”. 

Sendo assim, o Bispo explicou que todos os servos de Deus passam por essas adversidades, mas eles também carregam a convicção de que a graça de Deus é suficiente para prosseguir.

“Quando nós temos um espinho na carne, o normal é lamentar e reclamar, porque não queremos perder. E pensamos que a fé é só para tomar posse, mas ela é também para suportar os espinhos e desertos”, instruiu ele.

Ester também destacou que a graça de Deus é a força vinda da fé para você permanecer, mesmo diante das situações críticas e difíceis. “Deus lhe dá condição de vencer, pois você fica na dependência dEle e não mais da força do seu braço e da capacidade”, disse ela.

O que diz a Palavra de Deus:

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.” II Coríntios 12.7-8

O que analisar:

Desta forma, diante do versículo acima, eles destacaram que os problemas e sofrimentos que surgem é para que os cristãos não venham se envaidecer e perder a graça de Deus em sua vida.

“Essas situações surgem, pois é necessário manifestar uma fé humilde, que depende de Deus. Pois, você pode ter uma fé para tomar posse de bênçãos e não ter uma fé que dependa da graça de Deus”, declarou o Bispo.

Assista esta mensagem na íntegra:

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock