Essas são as igrejas que não vão subir

Entenda nesta mensagem da “Noite dos Mistérios do Reino dos Céus” com o Bispo Macedo

Imagem de capa - Essas são as igrejas que não vão subir

A “Noite dos Mistérios do Reino dos Céus” desta quarta-feira (13), contou com a presença especial do Bispo Edir Macedo, com a ministração da Santa Ceia do Senhor.

Entenda:

Durante a reunião, o Bispo explicou quais são as igrejas que irão subir para a eternidade com Deus, destacando que fazer parte de uma igreja física não garante a salvação de ninguém.

“A Igreja que a Bíblia fala que vai subir não é física, mas é espiritual e formada pelas pessoas que receberam o Espírito Santo, que veio depois de Jesus para guiar o seu povo. Então, o Espírito Santo guia o espírito daqueles que são dEle e o espírito guia o coração, e este se conserva na presença de Deus quando for promovido para o céu”, declarou.

Essas são as igrejas que não subirão:

  • Dos fingidos;
  • Dos magoados;
  • Dos maliciosos;
  • Dos fofoqueiros;
  • Dos materialistas.

Diferença entre espírito e alma:

  • O espírito é a inteligência, a razão, a sabedoria e o talento que Deus dá para todos.
  • A alma é o sentimento, a emoção, a vontade e os desejos, que usa o corpo para sentir.

Sendo assim, o Bispo esclareceu que o espírito volta diretamente para Deus e o destino da alma é determinado em vida pelo próprio ser humano.

“Jesus não veio ao mundo para salvar o espírito, mas para salvar a alma, dando a alma dEle em favor de nós. Então, a Igreja do Senhor Jesus é feita daqueles que entregam a sua alma para Ele”, disse.

O que fazer:

Por fim, o Bispo afirmou que a alma não morre e a pessoa só tem a chance de decidir a eternidade da própria alma aqui na terra.

“Você tem uma alma que é preciosa e só você tem autoridade para decidir o destino dela. Deus nos deu inteligência para fazer a escolha certa, mas somos nós que decidimos, e o fim de tudo é temer ao Senhor e obedecer a Sua Palavra”. 

Assista à reunião na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução