“Essa voz começou a reger a minha vida”
Aracele Barbosa conta que uma influência espiritual a levou a manter um estilo de vida que desencadeou depressão e tentativas de suicídio
Aracele Barbosa tem 47 anos, mora em Salvador (BA) e trabalha na área social. Ela conta que quando era criança foi apresentada a uma entidade espiritual. “Havia um quadro na casa da minha mãe e a entidade do quadro falava comigo. Um dia ela me disse que eu era ela e ela era eu. Dali em diante essa voz começou a reger a minha vida”, lembra.
Abusada
Com 6 anos, Aracele foi vítima de abuso sexual. “Eu não sabia o que havia acontecido, mas a voz da entidade me explicou que eu não me preocupasse mais, que aconteceria sempre e, se eu deixasse, seria bom”, revela.
Dentro da escuridão
Aracele foi crescendo e, além dos abusos frequentes, passou a sofrer com depressão. “Eu tinha relacionamentos múltiplos e vivia em festas e baladas. Com 20 anos, eu era professora de informática e trabalhava numa renomada instituição”, diz.
O pior ser humano do mundo
Apesar da vida desregrada, Aracele se casou e teve um filho, mas isso não a impediu de sair com outros homens. “Em dado momento, a entidade me deu de presente a um traficante. Ela disse que era para eu aproveitar. Após o ato, desse dia em diante, eu me senti um lixo, toda suja, o pior ser humano do mundo. Tomei até remédio controlado, pois achavam que eu era louca”.
Desafio
Ela conta que já tinha tentado o suicídio várias vezes e resolveu ir à Universal. “Eu estava divorciada e tudo que eu fazia não mudava a minha condição interior e, então, fiz um desafio a Deus. Falei que, se ali tivesse alguma chance de mudança, que Ele me mostrasse.”
Bíblia na mão
Quando teve o primeiro atendimento com um pastor, ela foi questionada se queria mesmo mudar de vida. “Eu contei que não dormia havia quatro meses. Ele disse que eu fosse às reuniões de quarta, sexta e domingo e leu a passagem de Salmos 4:8: ‘Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança’. Ao chegar em casa, eu não estava com sono, mas li a passagem. Quando dei por mim, tinha acordado no outro dia com a Bíblia na mão”.
Transparente
Aracele diz que daí em diante começou a crer que aquela Palavra funcionava. “Eu me casei e hoje tenho outra estrutura interior. A força que tenho dentro de mim, mesmo com todas as dificuldades, vem de Deus. Eu consigo dormir e o meu maior prazer hoje é ficar em casa com o meu esposo. Eu comecei a ler a Bíblia, os livros da Igreja e a fazer os propósitos. Recebi o Espírito Santo e sou totalmente transparente”, conclui.