“Essa noite pedirão a sua alma”

O que o Senhor Jesus queria dizer com essas palavras? Entenda

Imagem de capa - “Essa noite pedirão a sua alma”

Será que a sua alma está pronta para a morte?

Essa parece ser uma pergunta estranha para muitos, mas a verdade é que a única certeza que temos nessa vida é a de que um dia deixaremos este mundo.

Isso nos faz pensar sobre o que acontecerá com a nossa alma, que é eterna – ao contrário do corpo, que perece com o tempo.

Quando esteve fisicamente aqui na Terra, o Senhor Jesus desejou esclarecer para as pessoas a respeito dessa pergunta:

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12.16-20

Em outras palavras, ao estabelecer essa situação hipotética, o Senhor Jesus quis deixar a mensagem de que muitas pessoas não conseguem enxergar o plano espiritual e, por isso, investem apenas no plano material.

Elas correm atrás de dinheiro, família e outras conquistas, deixando de lado o que mais importa: a situação delas diante de Deus. Entenda que não há problema em desejar ter uma vida realizada na Terra, o conflito acontece quando isso se torna uma prioridade acima da vontade Divina.

Fim dos Tempos

Durante a palestra “Estudo do Apocalipse”, o Bispo Francisco Decothé falou a respeito da nossa Salvação: “Ser fiel ao Senhor Jesus nesse mundo não é fácil. Porque você tem que enfrentar um monte de coisas: pessoas que lhe humilham, que lhe perseguem, que lhe maltratam, que não gostam de você. Mas a recompensa é muito grande. Uma senhora me perguntou: ‘Por que o cristão sofre tanto na Terra?’. A palavra não é ‘sofrer’, mas sim ‘perseguido’. Isso acontece porque a recompensa é enorme. A recompensa de estar na glória por toda a eternidade é magnífica. É o preço para entrarmos no Reino de Deus. Ou você não paga e vive os caprichos desse mundo, os prazeres desse mundo e vai passar a eternidade no inferno.”

Por isso, apesar das lutas e das dificuldades que você enfrente nessa vida, nunca deixe de lado a sua comunhão com o Espírito Santo. Os demônios sabem que haverá uma condenação e, assim, eles trabalham constantemente para lhe impedir de alcançar o objetivo principal do cristão: ser recebido pelo Senhor Jesus no Reino dEle após a morte ou o arrebatamento.

Será que você deixará os espíritos malignos vencerem essa guerra?

Se você deseja compreender mais a respeito da Salvação Eterna – proposta por Cristo – e sobre como será o Fim dos Tempos nesse mundo, participe da palestra “Estudo do Apocalipse”, que acontece aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.

As palestras anteriores também podem ser acompanhadas no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: iStock