Espírito Santo: a principal promessa
O Bispo Renato Cardoso explica como é possível receber este presente Divino
A descida do Espírito Santo foi determinada pelo Senhor Jesus e é, até hoje, Sua principal promessa. Em primeiro lugar por ser a garantia da Salvação, e, em segundo lugar, por ser O Auxiliador para que a pessoa permaneça na fé até o fim, servindo ao Altíssimo.
A primeira descida do Espírito Santo:
Tudo começou com o Dia de Pentecostes, que marca o início da Igreja Primitiva. Como descrito em Atos 2, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém, obedecendo à ordem de Jesus, mesmo sob perseguição. Da mesma forma, nos dias de hoje, o recebimento do Espírito Santo marca o início do ministério de todos os que se entregam ao Senhor por inteiro.
O cumprimento da promessa hoje:
Não é necessário ter anos de igreja ou ser perfeito para receber o Espírito de Deus. A única condição é o arrependimento e entrega sinceros. “Para você ser cheio de algo, primeiro, você tem que se esvaziar. Por isso, o Espírito Santo só entra em quem se esvazia das vontades pessoais. Jesus se esvaziou de si mesmo para que você pudesse ser cheio do Seu Espírito e, assim como Ele deixou Sua Glória para nos salvar, nós também precisamos deixar de lado tudo que ocupa Seu lugar em nosso coração. Dessa forma, ainda que você esteja aqui pela primeira vez, pode receber o Espírito Santo”, afirmou o Bispo Renato Cardoso no último domingo (8), no Templo de Salomão.
O que impede a descida do Espírito Santo:
Apesar disso ser simples, muitos que frequentam as igrejas afirmam buscar e não receber o cumprimento desta promessa. Entre os principais impedimentos estão:
- O orgulho, que fecha a pessoa para o arrependimento;
- Mágoas escondidas;
- e/ou ter qualquer outra coisa ou pessoa ocupando o primeiro lugar em sua vida.
“Se em primeiro lugar no seu coração está alguma coisa dessa vida que não é Deus, o Espírito Santo não virá sobre você. Jesus se esvaziou para nos encher, portanto, nós temos que nos esvaziar para sermos cheios dEle”, completou o Bispo.
Participe:
Aos domingos e quartas-feiras acontecem reuniões especiais para a busca e recebimento do Espírito Santo. Participe no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.