Espírito é vida

Imagem de capa - Espírito é vida

Pela Palavra de Deus deu-se início a tudo o que existe no céu e na Terra. Ela desperta a Fé inteligente, que traz à existência as coisas que não existem.

O Senhor Jesus disse: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo, são: espírito e vida”. (João 6.63). O espírito da Palavra de Deus é o Espírito Santo. Então, quando a pessoa A obedece faz com que Ela se materialize em uma vida nova.

Sendo assim, tudo o que uma pessoa vai fazer tem que começar por ouvir a Palavra de Deus. Ela a inspira e a orienta. Porém, se a pessoa lê a Bíblia sem meditar e quer apenas chegar no final do capítulo, não tira proveito dEla. Mesmo que essa pessoa conquiste todo o ouro do mundo, continuará miserável.

Abraão atentou à Palavra de Deus quando ouviu dEle: “eu abençoarei aqueles que te abençoarem, amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem (…)”. (Gênesis 12.3). Ele recebeu a bênção da primogenitura de Deus e depois passou a mesma Palavra para seu filho Isaque. Isaque, por sua vez, transferiu essa bênção também para seu filho Jacó. E Jacó, mais tarde, fez o mesmo com seus filhos.

Portanto é necessário ler a Bíblia com cuidado, sem ansiedade, meditar em cada palavra e observar cada vírgula e cada verbo. Assim você receberá de Deus uma nova vida.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty images