Rede aleluia
Espírito é vida
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de setembro de 2020 - 00:05


Espírito é vida

Espírito é vida

Pela Palavra de Deus deu-se início a tudo o que existe no céu e na Terra. Ela desperta a Fé inteligente, que traz à existência as coisas que não existem.

O Senhor Jesus disse: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo, são: espírito e vida”. (João 6.63). O espírito da Palavra de Deus é o Espírito Santo. Então, quando a pessoa A obedece faz com que Ela se materialize em uma vida nova.

Sendo assim, tudo o que uma pessoa vai fazer tem que começar por ouvir a Palavra de Deus. Ela a inspira e a orienta. Porém, se a pessoa lê a Bíblia sem meditar e quer apenas chegar no final do capítulo, não tira proveito dEla. Mesmo que essa pessoa conquiste todo o ouro do mundo, continuará miserável.

Abraão atentou à Palavra de Deus quando ouviu dEle: “eu abençoarei aqueles que te abençoarem, amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem (…)”. (Gênesis 12.3). Ele recebeu a bênção da primogenitura de Deus e depois passou a mesma Palavra para seu filho Isaque. Isaque, por sua vez, transferiu essa bênção também para seu filho Jacó. E Jacó, mais tarde, fez o mesmo com seus filhos.

Portanto é necessário ler a Bíblia com cuidado, sem ansiedade, meditar em cada palavra e observar cada vírgula e cada verbo. Assim você receberá de Deus uma nova vida.


Espírito é vida
  • Bispo Edir Macedo / Foto: Getty images 


reportar erro