Especialista critica falta de posicionamento do Itamaraty com relação aos pastores expulsos e agredidos na Universal em Angola

Para ele, o Ministério de Relações Exteriores deve ter voz altiva na defesa dos brasileiros. Saiba mais

Imagem de capa - Especialista critica falta de posicionamento do Itamaraty com relação aos pastores expulsos e agredidos na Universal em Angola

Bispos e pastores na Angola têm passado por dias difíceis no país africano. Isso porque, ex-pastores, expulsos da Universal por má conduta e crimes, invadiram os templos da igreja em Luanda, Benguela, Huambo e Malange com muita truculência.

Além das igrejas invadidas, os pastores e suas esposas foram expulsos de suas casas, apenas com objetos pessoais. A polícia local foi chamada, mas, inesperadamente, os pastores expulsos de suas residências foram levados pela polícia.

Veja o relato do Bispo angolano Alfredo Alberto sobre a situação no país:

Na última sexta-feira (26), o Jornal da Record, exibiu uma reportagem sobre o assunto. Nela, especialista critica a falta de ação em defesa dos brasileiros, por parte do Ministério das Relações Exteriores.

“Não é o caso o Itamaraty enviar militares ou coisas parecidas, porque não tem essa possibilidade, mas o que o Itamaraty tem a fazer é expressar altivamente a voz do governo brasileiro no sentido de proteger esses que são cidadãos do nosso País”, disse o professor de relações exteriores Marcus Vinicius de Freitas, em entrevista concedida à Record TV.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

(*) Com informações da Record TV

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias (*) / Fotos: Universal Angola e Reprodução