Rede aleluia
Escute os pedidos do seu marido
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de dezembro de 2019 - 00:05


Escute os pedidos do seu marido

No casamento é preciso renunciar às suas vontades, ao seu jeito e às suas opiniões para agradar ao seu parceiro

Escute os pedidos do seu marido

Diante de tantas opiniões impostas pela sociedade atual, é natural que as mulheres fiquem perdidas e não saibam a quem devem ouvir para resolver os seus problemasno casamento, por exemplo.

Há aquelas que defendem que devem fazer o que quiserem do seu corpo ou da sua vida, sem nenhum tipo de intervenção dos maridos.

Porém isso não é coerente da parte de quem escolheu assumir um compromisso no matrimônio. Diferentemente de quando era solteira, agora você, mulher casada, precisa sacrificar algumas atitudes, ouvir o seu cônjuge e mudar sua opinião pelo bem do relacionamento.

O casamento na vida real não é igual ao mostrado nos filmes ou nas novelas. Essas produções transmitem a fantasia de que o amor é suficiente para mantê-lo e mostram que as pessoas se amam tanto a ponto de não se importarem com os erros umas das outras. Contudo suas falhas e fraquezas irritam o seu marido – e as dele também a irritam – e nos momentos que elas ficam evidentes é preciso fazer algo para mudar.

O problema é que muitas mulheres não querem abrir mão de um comportamento negativo, uma mania ou mudar algo na aparência para agradar ao marido. Elas levantam a bandeira da independência e dizem “sou assim e ponto final”. Com isso, mostram que vale mais manter suas vontades, seu jeito e seus pensamentos do que o casamento.

As colunistas Cristiane Cardoso, Viviane Freitas e Nanda Bezerra comentaram o assunto ao responder à pergunta de uma aluna do programa Escola do Amor Responde. A aluna estava vivendo um conflito porque não sabia se deveria agradar ao marido e atender o pedido dele para que mudasse o cabelo. “Grande parte dessas dúvidas é culpa das opiniões e dos conselhos veiculados pela TV, pelas novelas ou pelos movimentos que dizem que não precisamos fazer nada para agradar ninguém. Eles dizem que a ordem é ser você e pronto, mas não é assim”, disse Nanda.

Elas explicaram que o casamento não é construído apenas pelo amor que um sente pelo outro, mas pelos sacrifícios e disseram ainda que tomar uma atitude para agradar ao cônjuge também é uma demonstração de amor. “O casamento é uma fase que você aprende a conciliar.

Quando você era solteira, fazia tudo para si, mas agora precisa aprender a dividir e satisfazer a outra pessoa e não somente a você”, pontuou Viviane.

Viviane contou que também precisou sacrificar o seu jeito pelo bem do casamento: “eu tinha ciúme do meu esposo e era insegura. Achava que estava certa, mas toda vez que conversávamos eu me sentia mal com a minha conduta. Mudei porque aquilo estava pesando no meu casamento e me fazia mal”.

Cristiane falou da diferença entre um pedido e uma imposição do marido: “Se ele pedir, sem ofendê-la, atenda. Nesse momento é preciso usar a razão e não o modelo sentimental que as mulheres hoje em dia usam. A questão é colocar na balança o que você não quer mudar versus o casamento e ver o que pesa mais”, concluiu.


Escute os pedidos do seu marido
  • Camila Teodoro / Foto: Getty Images 


reportar erro