Escravo do pecado ou servo de Deus?

O que você prefere para a sua vida? Entenda nesta mensagem do Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra

O Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra explicaram no programa “Ensino da Fé” deste sábado (18), a diferença entre ser servo de Deus e servo do pecado.

O que você precisa saber:

O servo do pecado se torna automaticamente escravo. E pior do que a escravidão social é a escravidão espiritual, pois ela é cruel, perversa e não deixa a pessoa ter paz.

“Quem é escravo do pecado é como quem vive à base do vício, das drogas, do álcool, da pornografia, da mentira e do mau caráter”, disse o Bispo.

Sendo assim, apenas o Senhor Jesus pode libertar quem se encontra na escravidão do pecado.

O que diz a Palavra de Deus:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” João 8.32-34

Orientações dadas por eles:
  • “As pessoas não percebem como estão distantes da verdade. Se você perguntar a Deus, Ele vai revelar como mudar a sua vida. Pois enquanto há pecado, não há paz”, explicou Ester.
  • “Quando a pessoa não conhece a verdade, ela se encontra enganada na mentira em que vive”, ressaltou ela.
  • “O pecado é tudo aquilo que não é justo, que é errado, que é contrário ao bom senso, à justiça, à dignidade e à honra”, destacou o Bispo.
Testemunho de quem vivia como escravo do pecado:

Edmilson Nascimento cresceu em um lar conturbado e se tornou uma criança cruel, com desejo de vingança. Aos 13, começou a usar drogas e a cometer crimes, trazendo sofrimento para a sua família, até ser preso. Mas, isso não o fez mudar, e saindo da prisão, voltou ao mundo do crime de forma mais intensa.

No entanto, pela fé e perseverança da sua mãe, sendo preso novamente, na solitária, ele decidiu fazer um voto com Deus. “Decidi abrir mão daquilo que me aprisionava, e toda aquele peso e insegurança que existiam dentro de mim, o Espírito Santo lavou”, afirmou ele, que agora ajuda outras pessoas que vivem o que ele um dia viveu.

Clique aqui e assista esta mensagem na íntegra:
Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock