“Escola do Amor Responde”: Confira alguns destaques dos programas desta semana

Acompanhe histórias reais, perguntas dos alunos e, acima de tudo, os ensinamentos de Renato e Cristiane Cardoso para transformar os relacionamentos

Imagem de capa - “Escola do Amor Responde”: Confira alguns destaques dos programas desta semana

Escola do Amor Responde é um programa que ajuda alunos a lidar com dúvidas e desafios da vida amorosa. Com a apresentação dos professores, Renato e Cristiane Cardoso, você encontra relatos reais de pessoas que enfrentam conflitos em relacionamentos, casamentos e até na vida de solteiro, buscando orientação e caminhos para amar de forma saudável e inteligente.

Encontro por meio do “Quero Te Conhecer”

Logo no início desta semana, Renato Cardoso enfatizou que o “amor inteligente” exige movimento e evolução, tanto para casados quanto para solteiros, que precisam estar bem consigo mesmos antes de se relacionar. Para ilustrar isso, ele recebeu o casal Maria de Fátima e Alex, juntos há um ano e oito meses, que se conheceu pelo aplicativo “Quero Te Conhecer”, voltado aos solteiros da Terapia do Amor.

Maria de Fátima, marcada por dois divórcios, buscou as palestras para se curar emocionalmente e, após inicialmente resistir, entrou no aplicativo e conheceu Alex. Ele também havia demorado a aceitar o convite para entrar na plataforma, pois precisava superar o medo de um novo relacionamento após perder a parceira anterior. No programa, o casal contou como foi o primeiro contato até o encontro.

Clique aqui e confira na íntegra.

Sem ambição

Em outro programa, Naira revelou que namora um homem mais velho, já divorciado, e sente insegurança sobre o amor dele e a possibilidade de casamento. Ela admite que briga por motivos bobos, deixando-o inseguro, e relata que ele não faz planos para o futuro, trabalha como músico, tem vício em drogas e constantemente pede dinheiro a ela. Apesar disso, Naira gosta dele, mas está confusa e não sabe como agir.

Em seguida, Suelen, de 29 anos, contou que está casada há três anos com um homem de 36, com quem se relaciona há oito. Embora ele seja carinhoso, trabalhador e muito ligado à família, Suelen afirma que ele não tem ambição profissional e não quer estudar, enquanto ela é pós-graduada e continua evoluindo. O contraste tem aumentado seu incômodo, especialmente porque o casal ainda mora de aluguel, não tem carro e planeja ter filhos. Suelen diz que está perdendo a admiração pelo marido e, às vezes, o vê mais como um menino perdido do que como um homem.

Quer saber quais foram os aconselhamentos para essas alunas? Confira aqui.

Encontrou mensagens indesejadas

Ainda nesta semana, durante o programa, Juliana contou que, apesar de estar em um relacionamento há um ano e quatro meses, já encontrou várias mensagens do namorado para outras mulheres no Facebook e WhatsApp, onde ele se dizia solteiro, fazia elogios e pedia fotos. Ela tentou conversar calmamente nas primeiras vezes e, depois, acabou reagindo com nervosismo. Agora, busca orientação sobre como lidar com essa situação.

Confira na íntegra, aqui.

Ademais, uma aluna relata estar em um relacionamento de cinco anos, com dois filhos em comum e outros dois do marido, do primeiro casamento. O casal enfrenta dificuldades de comunicação, constantes desentendimentos e decisões sempre determinadas por ele. Enquanto ela é mais caseira, ele prefere sair com amigos, beber e participar de festas.

Ele acredita ser um bom pai e marido por garantir sustento, mas falta união no casal, inclusive na intimidade, que só ocorre quando ela toma a iniciativa. A aluna afirma que ambos não são felizes e, apesar de já ter pensado em sair de casa, teme enfrentar dificuldades com os filhos.

Acompanhe todos os programas

Não perca as orientações que os professores concedem aos alunos. Clique aqui e confira todos os programas anteriores.

Terapia do Amor

Se você quer ser verdadeiramente feliz na vida amorosa, participe todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo.

Para mais locais e endereços, acesse terapiadoamor.tv ou ligue para (11) 3573-3535.

“Cortando as Raízes Ruins”

Inclusive, participe da série de palestras “Cortando as Raízes Ruins”. Será uma sequência de encontros voltados para que casais e solteiros descubram como reconhecer as raízes mais profundas de seus problemas amorosos e aprendam a fazer as pazes com o amor.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock