Rede aleluia

Notícias | 13 de fevereiro de 2019 - 13:29


Escola do Amor Responde: aluna questiona comportamento de parceiro

Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School - A Escola do Amor”, esclarece a importância de aprender o amor inteligente. Saiba mais

Recentemente, uma aluna da Escola do Amor Responde enviou uma pergunta aos apresentadores, pois está passando por dilemas em seu relacionamento. Seu questionamento, um tanto quanto complexo, foi respondido pelo apresentador do programa, Renato Cardoso.

Em sua resposta, Renato ainda esclareceu por que a Escola do Amor – The Love School e a Escola do Amor Responde são tão importantes.

Aluna: Conheci uma pessoa há uns três anos. Estamos saindo há aproximadamente dois. Ele sempre me ajuda financeiramente e diz que gosta de mim. Já nos separamos três vezes e, na última, ele me fez sentir humilhada. Disse que estava cansado de mim e sumiu. Depois de três meses, me procurou e eu o aceitei de volta, como se nada tivesse acontecido. Temos um bom relacionamento. Ele é um chato e arrogante, e quase sempre não concordamos com algo, mas ele sempre faz minhas vontades.

Porém, eu percebo que ele tem medo que seus filhos fiquem sabendo sobre nós. Quando eu ligo e ele está com a filha, ele desliga e somente depois de alguns minutos, retorna a ligação. Quando vamos à casa dele, vejo que ele tem medo de que um dos filhos chegue e veja que estou lá. Ele é separado e sempre sai e viaja sozinho. Já demonstrei que gostaria de viajar com ele, mas ele diz que gosta de viajar só. Eu acho estranho esse comportamento. Por favor, me ajudem! 

O ensinamento 

Renato: Você está entendendo por que as pessoas precisam de uma escola do amor? O camarada some do mapa, humilha, desaparece três meses e ela aceita de volta como se nada tivesse acontecido? Você descreve isso como um bom relacionamento. O seu nível de bom está muito baixo. O seu referencial do que é um bom relacionamento é péssimo.

Então, aluna, você quer ajuda? O que você tem que fazer é cortar esse relacionamento. Cortar suas perdas enquanto há tempo. Você já desperdiçou 4 anos da sua vida com alguém que não quer nada com você, te usa e te compra com alguma ajuda financeira. Eu vou arriscar que vocês estão tendo vida sexual ativa, então, é algo conveniente, mas sem compromisso. Você está sendo usada. Se quer ajuda, desperte! Você precisa aprender o que é um bom relacionamento. Recomendo que leia o livro “Namoro Blindado”. 

Namoro Blindado 

O livro “Namoro Blindado” é um manual para solteiros aprenderem a fazer escolhas certas em sua vida amorosa. Com dicas práticas, Renato e a esposa, Cristiane Cardoso, ensinam como um solteiro deve agir antes e durante um relacionamento amoroso. Além disso, os autores ainda esclarecem quando o casal deve evoluir a um noivado e casamento.

Você pode adquirir o seu exemplar em uma livraria mais próxima de você clique aqui.

A Escola do Amor Responde

O programa Escola do Amor Responde vai ao ar, diariamente, pela Rede Aleluia, às 7h. Na programação, Renato e Cristiane Cardoso respondem as dúvidas de alunos com respeito à vida amorosa. Casais e solteiros podem enviar seus questionamentos clicando aqui.


  • Rafaela Dias / Foto: iStock 



reportar erro