Escola do Amor Responde: Aluna quer saber como agir diante das atitudes erradas do esposo

Saiba quais foram os aconselhamentos do casal Renato e Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Escola do Amor Responde: Aluna quer saber como agir diante das atitudes erradas do esposo

Uma amiga, que não quis se identificar, entrou em contato com a Escola do Amor Responde com um pedido de ajuda: ela quer saber dos professores, Renato e Cristiane Cardoso, o que fazer diante das atitudes erradas do marido, que a trata mal e é irresponsável com as questões financeiras dentro de casa.
Aluna: Sou casada há 1 ano e meio. Meu marido tem 23 anos de idade, e eu 21. Trabalho durante o dia, a noite faço faculdade e ele só trabalha no período da tarde. Nos primeiros meses de relacionamento, eu recebia bastante atenção por parte dele. No entanto, de uns tempos para cá, está cada vez mais difícil. Ele já me traiu, mas o perdoei. Ele não me deixa mais ter acesso ao aparelho celular dele. Quando eu tinha acesso, sempre via mensagens dele fazendo graça para as mulheres onde trabalha. Já cheguei a sair de casa, mas quando isso aconteceu, ele chorou e veio atrás de mim, dizendo que me amava. Quando chego da faculdade, faço as coisas e vou me deitar, enquanto ele fica todos os dias nas redes sociais e assistindo televisão até tarde. Ele gasta muito, compra coisas acima do valor do seu salário e, por isso, nunca conseguimos ter nada. Me sinto muito sozinha e rejeitada. Como agir?
Cristiane: Você se casou com uma criança, que a mãe fala: “não faz isso”, mas ela vai e faz. E é assim também com o seu marido. Você parece ser mais madura e responsável, sabe o que é trabalhar, estudar e cuidar de uma casa. Mas, casou com uma pessoa que não sabe nada disso e não tem noção do que é ser um marido.
Renato: Ele não merece estar nesse casamento, pois ele já lhe traiu, mantém contato com outras mulheres, não deixa você ter acesso às coisas da internet, a trata mal e você, simplesmente, está tolerando tudo isso, o colocando acima de tudo. Você não é inferior, e ele não é a pessoa de quem você depende para ser feliz.
Você não citou as reclamações da parte dele, apenas as suas. O que ele reclama de você? Assim, antes de tomar uma atitude, você tem que eliminar qualquer reclamação real e justificável que ele possa apontar a seu respeito. Quando isso acontecer, você vai chegar e colocar suas condições, mostrando que ele não tem sido um marido que você merece, que não quer mais segredos, que não quer mais xingamentos, etc. Eu também aconselho que você leia o livro Casamento Blindado como parte da sua tentativa de salvar esse relacionamento.
Ouça aqui o podcast na íntegra.
Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: iStock