Entrelinhas: os efeitos da pandemia na mente do ser humano 

Programação vai ao ar neste domingo, às 20h. Saiba mais 

Imagem de capa - Entrelinhas: os efeitos da pandemia na mente do ser humano 

A pandemia de COVID-19 tem causado diversos efeitos no mundo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) do País teve retração de 1,5% no primeiro trimestre de 2020.

Além disso, uma pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa, divulgada no início de abril, apontou que ao menos 11% dos brasileiros já perderam o emprego.

Essa situação também tem contribuído para causar outros problemas na saúde mental das pessoas. Ter de lidar com redução salarial, isolamento social, e, muitas vezes, não ter o que comer, pode desenvolver pânico, depressão e ansiedade. 

Entrelinhas 

Neste domingo, 31 de maio, o programa “Entrelinhas” abordará quais são as consequências na mente das pessoas, ocasionadas pela pandemia. 

Apresentada pelo Bispo Renato Cardoso, a programação contará com a participação dos médicos psiquiatras Renata Angelini e Davi Vidgal, que darão o panorama da situação emocional das pessoas diante da COVID-19. 

O programa vai ao ar às 20h, pelas mídias sociais da Universal (Facebook, Instagram e Youtube) e pela plataforma de streaming Univer Vídeo. Não perca!

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images