Entrelinhas: o preço da criminalidade

Neste domingo (10), conheça a história de um jovem que sofreu as consequências das escolhas erradas

De acordo com um levantamento divulgado em 2017, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de jovens com idade entre 12 e 17 anos apreendidos no Brasil aumentou em seis vezes. O dado corresponde ao período entre 1996 e 2014.

Os números mostraram que, entre os jovens apreendidos, mais de 20% estão em detenção provisória e cerca de 9% encontram-se em semiliberdade. Além disso, o levantamento apontou que entre os crimes mais cometidos estão o roubo e o tráfico de drogas.

O número de adolescentes envolvidos com a criminalidade cresce exponencialmente dia a dia. Muitos, no entanto, encontram na prisão uma nova perspectiva de vida. Esse será o assunto abordado no programa Entrelinhas, neste domingo (10), exibido pelo Univer Vídeo, às 20h.

Você conhecerá a história de um jovem que cresceu sem referência familiar e sob péssimas condições financeiras. Conheceu o mundo das drogas e seguiu sua vida se envolvendo com o tráfico e assaltos. Em um de seus delitos, foi alvejado e ficou gravemente ferido. Contudo, a situação não foi suficiente para fazê-lo sair da criminalidade.

Não perca o programa Entrelinhas deste domingo. Você conhecerá a história do jovem e o que ele fez para conseguir sair do crime e mudar de vida.

Univer Vídeo

O Entrelinhas será exibido pela plataforma Univer Vídeo. Ela está disponível para computador, smartphone, tablet e smart tv. Se você ainda não possui uma assinatura, clique aqui e faça parte dos milhares de assinantes que têm à sua disposição um universo de conteúdo cristão.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução