Entrelinhas no Univer

O programa enfoca temas polêmicos e discutidos pela sociedade

Imagem de capa - Entrelinhas no Univer

Quem acompanha a plataforma Univer Vídeo já deve ter assistido ao programa Entrelinhas, que estreou no dia 10 de julho de 2018. Ele é exibido ao vivo todos os domingos, às 20 horas. No princípio, ele era transmitido quinzenalmente, mas, por causa da audiência elevada, passou a ser semanal. Ele também é apresentado simultaneamente no Canal 21, na CNT e na página do Bispo Edir Macedo no Facebook.

Por que o programa recebeu este nome? Ele remete às palavras falhas, lacunas e vazio. Dessa forma, o programa foi criado para abordar as “lacunas” (causadas pelos problemas) que existem na vida de muitas pessoas e mostrar a realidade de algumas situações vividas por elas. Por isso, os temas são escolhidos de acordo com os assuntos relevantes na sociedade, mas que não costumam ser mostrados por outros programas.

Entrelinhas no Univer

A abordagem deles é feita de uma forma que faça com que os telespectadores consigam entender a origem dos seus problemas e possam encontrar as soluções por meio da Fé.

Para isso, o Entrelinhas apresenta histórias reais de pessoas que enfrentaram inúmeras dificuldades (vícios, prostituição, conflitos familiares, depressão, entre outros), mas que obtiveram a resolução. Inspirados por essas histórias, os telespectadores recebem uma direção para também solucionarem seus problemas.

Temas importantes
O Entrelinhas também apresenta temas voltados a públicos específicos. Um deles, por exemplo, foi direcionado às mulheres. No programa intitulado Qual o maior medo da mulher?, Cristiane Cardoso, Aline Munhoz, Bianca Carturani, Raphaela Castro e Sandra Gouveia debateram a origem desse sentimento.

O público pôde entender que o maior medo da mulher, na verdade, é a dificuldade de enxergar a si mesma e que ele pode causar vários outros sentimentos.

Cristiane destacou que o homem também costuma ter receio de olhar para dentro de si e ver quem realmente é. “ E não estamos falando da pessoa que somos para os outros, mas sim lá no fundo. Você é o que mostra?”, questionou durante o programa.

Ela ainda explicou que uma das raízes do medo costuma ser o orgulho e exemplificou situações que envolvem esse sentimento: “a mulher que é orgulhosa tem dificuldades de respeitar o marido, o próximo, e gera mais conflitos”.

Outro tópico abordado foi o medo de engordar ou de envelhecer. Durante o programa, as apresentadoras afirmaram que este sentimento é decorrente da vaidade.

Cristiane orientou que é importante a mulher reconhecer os maus sentimentos para poder eliminá-los. “Enquanto você não lida com quem você realmente é, sempre colherá frutos ruins. Ouvir a verdade sobre si mesma não é fácil, mas pode servir como uma ponte para mudança de que precisamos”, concluiu.

Novidades do Univer
O Entrelinhas continuará abordando temas que ajudam as pessoas e também estarão disponíveis algumas novidades para o público, como tutoriais sobre como ser uma filha, mulher e esposa que agradem a Deus. Além disso, estão sendo preparados novos seriados bíblicos; cursos, como Casamento Blindado 2.0; talk shows com atores das novelas da Record TV; séries exclusivas, produzidas pelo Univer; e entrevistas com empreendedores de sucesso.

A plataforma disponibiliza reuniões em tempo real realizadas no Templo de Salomão, em São Paulo, filmes bíblicos, conteúdo para crianças e outras variedades.Diferentemente de outras plataformas, o Univer respeita a Fé de cada pessoa e oferece conteúdo confiável para toda a família. Acesse univervideo.com e confira.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Cedidas