Entenda o que está faltando para você derrubar o seu “Golias”

Acompanhe essa mensagem especial do Bispo Adilson Silva e descubra

Imagem de capa - Entenda o que está faltando para você derrubar o seu “Golias”

Nesse mês de setembro – até o dia 02 de outubro-,  estamos vivendo  o propósito de fé “5 Domingos da Queda de Golias”.

Esse propósito especial foi inspirado na experiência de Davi, que ao contrário do rei Saul e de todo o seu exército, não se acovardou diante das ameaças do gigante. Em vez disso, usou a fé e confiou naquele que é o Senhor do Exércitos e, por isso, contrariando as previsões humanas, derrotou o maior inimigo de Israel, até então.

  • “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” 1 Samuel 17:45
O que é preciso entender:

 O rei Saul e os seus soldados tinham uma visão humana daquela batalha. Para eles, eram os homens de Israel contra os filisteus.

  • Saul e o soldados viam o gigante de baixo para cima. Davi via o gigante de cima pra baixo, porque ele tinha a visão de Deus.
  • Davi levou aquela batalha para o campo espiritual porque ele sabia que, por trás de toda aquela afronta, tinha demônios. Aquela guerra não começou na terra, mas no mundo espiritual, portanto, só poderia ser vencida com armas espirituais.

Visão humana x visão de Deus:

O Bispo Adilson Silva esclarece que se a pessoa vem à igreja mas continua com a mesma visão humana, que é limitada, suas reações serão iguais as das pessoas que não são da fé, que quando tudo está bem estão animadas, mas quando acontece algo ruim logo ficam abatidas e desanimadas.

  • “Essas são reações humanas naturais, mas quando a visão espiritual se abre, então você passa a ver como Deus vê. Você já reparou que quando está em um avião e olha para baixo os prédios ficam pequenininhos? Tudo que é grande você passa a ver pequeno porque está vendo tudo do alto. Quanto mais alto você está, menores as coisas ficam aqui em baixo”, exemplificou.
A autoridade do nome de Jesus:

Davi disse: “Eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos”.  Somente quando somos possuídos pelo Espírito de Deus, como aconteceu com Davi, é que somos habilitados pelo próprio Deus para falar em nome de Jesus.

  • “Se você observar, antes de Davi vencer o Golias, o profeta Samuel foi até a casa dele e derramou o azeite sobre sua cabeça, e o Espírito do Senhor o possuiu. Assim, quando foi para o campo de batalha ele estava autorizado pelo próprio Deus para falar em nome do Senhor dos Exércitos”, esclareceu o Bispo.

O que a sua vida tem a ver com isso:

 A sua maior necessidade não está nos recursos desse mundo, sua maior necessidade é ter o Espírito Santo dentro de você.

  • Ele é o maior recurso que alguém pode ter para alcançar seus objetivos e vencer o Golias que tem lhe afrontado;
  • Ao recebê-lO você receberá poder e autoridade para falar em nome do Senhor Jesus e prevalecer diante de todos os desafios.

 “Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.” 1 Samuel 17:50

Sobrevivência da fé:

Talvez você seja aquela pessoa que corre de um lado para outro em busca de recursos para alcançar os seus sonhos e, para isso, emprega todas as suas energias em prol de coisas e pessoas. No entanto, não aplica a mesma força para receber o Espírito Santo, que é a maior riqueza que alguém pode ter e o único que lhe dará condições de vencer esse Golias que está destruindo o seu casamento, é o único que pode tirar o seu filho das drogas e preencher o vazio que você carrega em seu peito.

  • “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.” Salmos 20:7,8

Anos se passaram desde aquele dia e Davi continuava com a mesma visão que fez ele vencer Golias. Então, entenda: Só Espírito Santo vai sustentar você, é uma questão de sobrevivência da fé.

Jejum de Daniel Cenáculo Santa Ceia da Sinceridade

Encerramento do Jejum de Daniel:

Neste domingo (18), teremos o encerramento do Jejum de Daniel com o derramamento do Espírito Santo ministrado diretamente do Cenáculo em Jerusalém.

Um clamor especial será realizado por Bispos que estarão na Terra Santa e assim como ocorreu naquela época, o Espírito Santo irá descer sobre a vida daqueles que creem.

Não perca essa oportunidade!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos; iStock e Reprodução