Rede aleluia
Entenda como os pequenos gestos são valiosos para o casamento
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Outubro de 2021 - 00:27


Entenda como os pequenos gestos são valiosos para o casamento

Durante a Terapia do Amor, o Bispo Renato e sua esposa Cristiane Cardoso ensinaram como fazer a manutenção no relacionamento. Confira

Entenda como os pequenos gestos são valiosos para o casamento

No Dia do Casamento Blindado (28), comemorado anualmente, sempre na última quinta-feira do mês de outubro, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane ensinaram como manter o matrimônio saudável e duradouro, durante a Terapia do Amor, realizada no Templo de Salomão.

“Essa data é para lembrar que tudo precisa de manutenção. Se você quer manter, melhorar ou não perder alguma coisa, você precisa cuidar; e se isso é válido para as coisas materiais e perecíveis, é ainda mais para o casamento”, esclareceu o Bispo.

Pequenos gestos são valiosos

Diante disso, o Bispo deu exemplos práticos de pequenos gestos que fazem a diferença no dia a dia do casal. À exemplo de pedir ‘por favor’, perguntar ‘como foi o dia’, fazer algo para agradar o outro. Atitudes como estas “demonstram zelo e preocupação pelo parceiro (a)”, explicou.

Para reforçar, Cristiane evidenciou que todos podem dizer que amam, mas são as ações que valem. “Se você tirar esses gestos, sobra o que?”, questionou.

E continuou: “São os gestos que ligam um ao outro no casamento, pois não adianta falar ‘eu te amo’…, são as atitudes que provam esse amor”, ressaltou.

O Bispo, então, complementou qual o resultado dessa decisão na prática: “Quando você se preocupar em fazer isso pela outra pessoa, ela fará por você também, pois casamento é você se comprometer em tornar a vida do outro mais leve”, enfatizou.

Primeiro Deus

Além desses ensinamentos, o Bispo Renato deixou uma mensagem importante para os casais e solteiros presentes na reunião, trazendo uma reflexão sobre o principal mandamento de Deus à humanidade – de amá-Lo acima de todas as coisas.

“Toda sua força deve ser colocada em seu amor para com Deus, [e que Ele esteja] em primeiro lugar, pois desse relacionamento com Deus depende todos os outros”, orientou o Bispo.

Ele prosseguiu instruindo que para estar bem em qualquer relacionamento, é imprescindível estar bem com Deus e depois consigo mesmo – que é o segundo mandamento do Senhor.

“O primeiro relacionamento depois de Deus é com você mesmo. E quando se está bem, você exala o perfume da segurança, da autoconfiança, pois está cuidando de si mesmo”, explanou.

Para finalizar, convidou a todos para se prepararem para o Encontro com Deus, deste domingo, 31 de outubro, um dia que deve ser sempre dedicado ao Senhor Jesus. Participe às 7h ou 9h30, no Templo de Salomão, com o Bispo Edir Macedo, ou ainda às 18h. Para outras localidades, procure a Universal mais perto de você.


Entenda como os pequenos gestos são valiosos para o casamento
  • Redação / Foto: iStock 


reportar erro