Entenda como os pequenos gestos são valiosos para o casamento

Durante a Terapia do Amor, o Bispo Renato e sua esposa Cristiane Cardoso ensinaram como fazer a manutenção no relacionamento. Confira

Imagem de capa - Entenda como os pequenos gestos são valiosos para o casamento

No Dia do Casamento Blindado (28), comemorado anualmente, sempre na última quinta-feira do mês de outubro, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane ensinaram como manter o matrimônio saudável e duradouro, durante a Terapia do Amor, realizada no Templo de Salomão.

“Essa data é para lembrar que tudo precisa de manutenção. Se você quer manter, melhorar ou não perder alguma coisa, você precisa cuidar; e se isso é válido para as coisas materiais e perecíveis, é ainda mais para o casamento”, esclareceu o Bispo.

Pequenos gestos são valiosos

Diante disso, o Bispo deu exemplos práticos de pequenos gestos que fazem a diferença no dia a dia do casal. À exemplo de pedir ‘por favor’, perguntar ‘como foi o dia’, fazer algo para agradar o outro. Atitudes como estas “demonstram zelo e preocupação pelo parceiro (a)”, explicou.

Para reforçar, Cristiane evidenciou que todos podem dizer que amam, mas são as ações que valem. “Se você tirar esses gestos, sobra o que?”, questionou.

E continuou: “São os gestos que ligam um ao outro no casamento, pois não adianta falar ‘eu te amo’…, são as atitudes que provam esse amor”, ressaltou.

O Bispo, então, complementou qual o resultado dessa decisão na prática: “Quando você se preocupar em fazer isso pela outra pessoa, ela fará por você também, pois casamento é você se comprometer em tornar a vida do outro mais leve”, enfatizou.

Primeiro Deus

Além desses ensinamentos, o Bispo Renato deixou uma mensagem importante para os casais e solteiros presentes na reunião, trazendo uma reflexão sobre o principal mandamento de Deus à humanidade – de amá-Lo acima de todas as coisas.

“Toda sua força deve ser colocada em seu amor para com Deus, [e que Ele esteja] em primeiro lugar, pois desse relacionamento com Deus depende todos os outros”, orientou o Bispo.

Ele prosseguiu instruindo que para estar bem em qualquer relacionamento, é imprescindível estar bem com Deus e depois consigo mesmo – que é o segundo mandamento do Senhor.

“O primeiro relacionamento depois de Deus é com você mesmo. E quando se está bem, você exala o perfume da segurança, da autoconfiança, pois está cuidando de si mesmo”, explanou.

Para finalizar, convidou a todos para se prepararem para o Encontro com Deus, deste domingo, 31 de outubro, um dia que deve ser sempre dedicado ao Senhor Jesus. Participe às 7h ou 9h30, no Templo de Salomão, com o Bispo Edir Macedo, ou ainda às 18h. Para outras localidades, procure a Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock