Rede aleluia
Entenda a origem dos escândalos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Março de 2022 - 20:22


Entenda a origem dos escândalos

Confira nesta mensagem do Bispo Júlio Freitas a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus

Entenda a origem dos escândalos

Em mensagem a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Júlio Freitas continuou a meditação sobre a segunda epístola do apóstolo Pedro.

Ele explicou que naquele período, os cristãos estavam sendo vítimas constantes de escândalos. Ainda que Jesus tenha avisado que os escândalos sempre iriam acontecer, Ele também alertou que “ai daqueles que causam os escândalos“. (Veja em Lucas 17.1)

E assim como aconteceu na época da Igreja Primitiva, continua ocorrendo até hoje. Dessa forma, o Bispo avisou sobre perigo de se deixar influenciar por essas pessoas que causam os escândalos dentro da Obra de Deus.

Veja o que diz a Bíblia:

“Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça.” II Pedro 2.15

“Infelizmente há pessoas dentro da igreja que se preocupam mais com a aparência física, o próprio bem-estar, com a  sua posição social, e que preferem confiar e apoiar pessoas desequilibradas e corruptas”, disse ele.

Não se deixe contaminar

Contudo, ainda que os outros se desviem do caminho certo, o verdadeiro servo de Deus deve permanecer no que é orientado pelo Seu Senhor. Não se deixando contaminar por estes que, conhecendo o certo, optam pelo caminho errado.

“Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.”  II Pedro 2.17

Assim, essas pessoas, causadoras de escândalos, não valorizam o Espírito Santo, e na prática não O seguem, ainda que tenham o nome de cristão.

Por isso, o Bispo deixou um alerta: “Cuidado com as sugestões que o diabo tem preparado para você, pois elas se apresentam como atrativas, mas a conclusão é a destruição”.

Confira a meditação completa, no vídeo abaixo:

Assim como, participe da Reunião dos Discípulos, todo sábado, às 18h, direto do Templo de Salomão, ou em uma Universal perto de você.


Entenda a origem dos escândalos
  • Isabel Tavares / Foto: iStock 


reportar erro