Entenda a importância de colocar Deus em primeiro lugar

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Entenda a importância de colocar Deus em primeiro lugar

Ainda na infância, a pessoa é incentivada a ser o “número um”, aquela que está no topo do pódio. Entretanto, com Deus, não é assim. A verdadeira pessoa de sucesso é aquela vive com base na Palavra dEle e O coloca em primeiro lugar na vida. É por isso que no domingo, dia 21 de agosto, ocorrerá um encontro especial para quem deseja fazer isso. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

O que observar:

  • Na Bíblia, o Senhor disse: “Porque aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão desprezados.” 1 Samuel 2:30
  • Também está escrito: “Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos.” Provérbios 3:9
  • “Quem são os segundos? Eu falo, especialmente, com você que trabalha muito, você que é aquela pessoa dedicada, empenhada, responsável. E, talvez, você seja tão ocupada, que você diz: ‘Eu não tenho tempo para ir à igreja. Eu não tenho tempo para me dedicar como eu gostaria’. Ou como alguém disse: ‘O que a Igreja vai fazer por mim? Eu prefiro trabalhar, porque isso vai me trazer um ganho’. Só que ele trabalhava como um condenado e a sua vida era um fracasso, sempre faltava tudo. Por quê? Porque ele colocava o dinheiro em primeiro lugar e não a Deus. Ser segundo é você colocar Deus em primeiro em tudo o que você faz. E uma das coisas que caracteriza que Deus é o primeiro em nossa vida, é quando a gente separa o primeiro dia da semana, o domingo, que é conhecido na Bíblia como ‘o Dia do Senhor’, para Ele”, enfatizou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 15 de agosto.
  • Ele acrescentou que há pessoas que não separam nem o domingo para ir à igreja. Elas ficam correndo atrás de dinheiro, mas isso não as completa. Ou, então, elas querem dormir até tarde no domingo e não vão honrá-Lo.
  • Assim, não podemos viver pelo o que achamos, mas, sim, pelo o que Deus diz.

Conclusão:

Quando não valorizamos a Deus e não damos valor para os encontros na igreja e às primícias, por exemplo, estamos dizendo para o Altíssimo que Ele é um estorvo, um problema, em nossa vida, como observou o Bispo. Então, o que fazer? “Na prática, a partir desse domingo, agora, todos os domingos, você vai estar na Casa de Deus. Você vai começar a sua semana, o seu primeiro dia da semana, na presença de Deus. Você vai à Casa de Deus. Não importa o Pastor que está lá. Não é ficar em casa ouvindo pregação pelo Youtube, porque isso é fácil, isso não é ir à igreja. Você vai por Deus”, disse.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução