Entenda a diferença entre os chamados e os escolhidos

O Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra explicaram durante o programa Ensino da Fé deste sábado (05). Acompanhe

Os valores de Deus são diferentes dos valores do mundo, por isso, o ser humano precisa ter humildade para se submeter aos mandamentos dados por Ele.

O que você precisa saber:

Diante disso, se manifesta a diferença entre os chamados e os escolhidos, e foi sobre esse assunto que o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra refletiram durante o programa “Ensino da Fé” deste sábado (05). 

O que diz a Palavra de Deus:

Somente no Evangelho de Mateus, o Senhor Jesus repetiu duas vezes sobre os chamados e escolhidos. Veja:

“Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 20.16

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22.14

Orientações dadas por eles:
  • “Não tem nada que passe despercebido aos olhos de Deus. Então, se uma pessoa se aproxima de Deus querendo esconder alguma coisa é porque não O respeita. É como se estivesse insultando a Soberania e o Poder do Altíssimo”, alertou o Bispo.
  • “Tudo depende do coração da pessoa que Ele chamou, se ela se comporta de forma soberba, orgulhosa e despreza a Palavra dEle, o Senhor não pode escolher, pois dentro dela já está a rejeição”, explicou Ester.
  • “Não se trata de preferidos, é sobre a qualidade de fé. É bem diferente aqueles que ouvem e aqueles que desprezam a Palavra de Deus”, continuou ela.
  • “Deus é quem dá essa crença. E por que Ele dá essa crença, de se entregar 100%, apenas para poucos? Seria injustiça? Não, Deus dá essa crença para as pessoas que são sinceras!”, disse o Bispo.
Testemunho de quem foi chamada e escolhida por Deus:

Caliane Rodrigues teve uma vida de sofrimento desde criança, quando foi abusada. Ela, também, precisou cuidar da mãe doente sozinha e perdeu tudo, quando o namorado morreu. Foi assim que ela decidiu procurar ajudar em Deus. 

“Deus falou comigo que jamais me deixaria órfã e que se eu obedecesse os Seus mandamentos, Ele viria e Se manifestaria a mim. E logo eu, que pensei que não era nada… mas a condição para Ele mudar a minha vida, era eu obedecer”, contou ela.

E a partir de então, ela começou a buscar ao Senhor Jesus, na Universal, e teve sua vida restaurada e transformada. “O próprio Espírito Santo falou comigo: ‘Eu Sou o Seu Pai, Sou a sua Família e Sou o Seu Deus, você nunca mais estará sozinha’, e a partir dali comecei a chorar e a rir, e queria falar para todas as pessoas que tinha jeito pra elas”, detalhou.

Clique aqui para assistir o programa completo.

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução