Rede aleluia
Entenda a diferença entre os chamados e os escolhidos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Novembro de 2022 - 23:34


Entenda a diferença entre os chamados e os escolhidos

O Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra explicaram durante o programa Ensino da Fé deste sábado (05). Acompanhe

Entenda a diferença entre os chamados e os escolhidos

Os valores de Deus são diferentes dos valores do mundo, por isso, o ser humano precisa ter humildade para se submeter aos mandamentos dados por Ele.

O que você precisa saber:

Diante disso, se manifesta a diferença entre os chamados e os escolhidos, e foi sobre esse assunto que o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra refletiram durante o programa “Ensino da Fé” deste sábado (05). 

O que diz a Palavra de Deus:

Somente no Evangelho de Mateus, o Senhor Jesus repetiu duas vezes sobre os chamados e escolhidos. Veja:

“Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 20.16

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22.14

Orientações dadas por eles:
  • “Não tem nada que passe despercebido aos olhos de Deus. Então, se uma pessoa se aproxima de Deus querendo esconder alguma coisa é porque não O respeita. É como se estivesse insultando a Soberania e o Poder do Altíssimo”, alertou o Bispo.
  • “Tudo depende do coração da pessoa que Ele chamou, se ela se comporta de forma soberba, orgulhosa e despreza a Palavra dEle, o Senhor não pode escolher, pois dentro dela já está a rejeição”, explicou Ester.
  • “Não se trata de preferidos, é sobre a qualidade de fé. É bem diferente aqueles que ouvem e aqueles que desprezam a Palavra de Deus”, continuou ela.
  • “Deus é quem dá essa crença. E por que Ele dá essa crença, de se entregar 100%, apenas para poucos? Seria injustiça? Não, Deus dá essa crença para as pessoas que são sinceras!”, disse o Bispo.
Testemunho de quem foi chamada e escolhida por Deus:

Caliane Rodrigues teve uma vida de sofrimento desde criança, quando foi abusada. Ela, também, precisou cuidar da mãe doente sozinha e perdeu tudo, quando o namorado morreu. Foi assim que ela decidiu procurar ajudar em Deus. 

“Deus falou comigo que jamais me deixaria órfã e que se eu obedecesse os Seus mandamentos, Ele viria e Se manifestaria a mim. E logo eu, que pensei que não era nada… mas a condição para Ele mudar a minha vida, era eu obedecer”, contou ela.

E a partir de então, ela começou a buscar ao Senhor Jesus, na Universal, e teve sua vida restaurada e transformada. “O próprio Espírito Santo falou comigo: ‘Eu Sou o Seu Pai, Sou a sua Família e Sou o Seu Deus, você nunca mais estará sozinha’, e a partir dali comecei a chorar e a rir, e queria falar para todas as pessoas que tinha jeito pra elas”, detalhou.

Clique aqui para assistir o programa completo.

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.


Entenda a diferença entre os chamados e os escolhidos
  • Redação / Foto: iStock e reprodução 


reportar erro