Enfermeira de guerra e idosa com 103 anos se recuperam da COVID-19

No Brasil mais de 94 mil pessoas estão curadas da doença, segundo o Ministério da Saúde

Imagem de capa - Enfermeira de guerra e idosa com 103 anos se recuperam da COVID-19

No Brasil mais de 94 mil pessoas estão curadas da COVID-19, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados nesse domingo (17). Entre elas, duas idosas, uma de 94 anos e outra de 103.

Enfermeira de guerra

A italiana Giuseppina Nerozzi de Souza, que foi enfermeira voluntária da Segunda Guerra Mundial, mora no Rio de Janeiro desde a década de 1960. A idosa ficou internada por cerca de 11 dias, com um quadro clínico de pneumonia. Chegou a ser transferida para a CTI e sofreu um infarto no hospital. Assista à matéria exibida no Jornal da Record.

103 anos de idade

Em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, uma idosa de 103 anos também se recuperou do novo coronavírus. Luiza Peinado Campos recebeu alta depois de ficar 15 dias internada no hospital de campanha da cidade. Na saída, ela foi saudada pelos profissionais de saúde que registraram o momento. Assista abaixo ao vídeo exibido pelo Jornal da Record.

1,5 milhão de curados no mundo

No mundo, todo já são mais de 1,5 milhão de curados da COVID-19. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de recuperados no Brasil considera os dois critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um deles, pacientes com infecções mais graves que foram hospitalizados e passam por testes (com pelo menos um dia de intervalo) para identificar se o novo coronavírus continua ativo no organismo. O outro, casos leves da COVID-19 que contabilizam quando não apresentam mais os sintomas, após os 14 dias do início da infecção.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Image