Rede aleluia
Enem 2021: apoio a quem participa da prova
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de Novembro de 2021 - 00:14


Enem 2021: apoio a quem participa da prova

Grupo da Universal mobiliza voluntários para levar palavra de encorajamento, na entrada de escolas e faculdade, antes do Exame Nacional do Ensino Médio

Enem 2021: apoio a quem participa da prova

No último domingo, 21 de novembro, estudantes de todo País foram às salas de aula para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova é um importante aliado para quem deseja ingressar em uma universidade pública ou privada. 

Esse período é tenso para quem vai prestar a prova. Saber que é preciso ir bem e conseguir uma boa nota para, então, pleitear uma vaga para cursar a faculdade causa grandes preocupações e ansiedade entre os candidatos.

Pensando em ajudar e incentivar esses jovens, voluntários do grupo FJUni foram até as portas de escolas e universidades, em todo o País, para levar uma palavra de incentivo e coragem aos participantes do exame. Ao todo, mais de 3 mil jovens estiveram envolvidos na ação. 

O Pastor Luke Castro, responsável pelo grupo, pontuou que esses voluntários, em sua maioria, são jovens universitários ou que já se formaram na faculdade. “Eles têm experiência, já fizeram vestibular e até o próprio Enem, então, eles têm algo para passar aos jovens, porque já passaram por isso”, afirmou o Pastor.

Contudo, além da experiência com a prova, segundo o Pastor, os voluntários também têm fé para passar aos alunos. “Por isso, é importante que a gente esteja lá”, completou.

Além do apoio no dia da prova, o FJUni tem ajudado os jovens a se preparar para o Enem. Durante todo o ano, aqueles que precisavam contar com aulas de reforço para encarar a prova, puderam participar de aulas totalmente gratuitas.

Essas aulas devem continuar no próximo ano. “Nós vamos reiniciar as aulas em janeiro com uma nova turma, que realizará o ENEM no final do ano que vem. Então, durante todo o ano, aos sábados, das 10h da manhã até às 16h nós teremos aulas de reforço”, destacou o Pastor.

Para saber mais sobre o início das próximas turmas e/ou sobre o trabalho do grupo, clique aqui.


Enem 2021: apoio a quem participa da prova
  • Rafaela Dias / Fotos: Cedidas 


reportar erro