Endividamento extremo e uma vida limitada

Sem dinheiro, com dívidas e à beira de desistir, Bruno conta como chegou ao limite antes de buscar uma nova direção para a vida

Imagem de capa - Endividamento extremo e uma vida limitada

O endividamento extremo levou Bruno a viver dias de escassez, insegurança e desespero. Sem dinheiro para o básico, com o nome comprometido e pensando em desistir de tudo, ele chegou a um ponto de ruptura que o fez repensar suas escolhas — e buscar ajuda para mudar de vida.

Endividamento extremo e vida sem saída

Antes da mudança, Bruno descreve uma rotina marcada por limitações financeiras e frustração. Ele até frequentava as reuniões, mas sem colocar nada em prática. “A gente vinha, ouvia, mas não obedecia. Assistia às reuniões, porém não tinha um pacto. Não seguia nenhuma direção.”

A consequência era uma vida travada. Faltava dinheiro até para o essencial. “Chegamos aqui com uma vida limitada, na miséria. Ouvindo a Palavra, mas sem condições financeiras de botar comida dentro de casa.”

A pressão emocional aumentava e a vontade de desistir também. Pois, além da falta de recursos, Bruno carregava o peso das dívidas acumuladas e cobranças constantes. “Eu devia para várias pessoas, para agiotas. Tinha gente que me ameaçava e a minha família.”

Sem controle financeiro e com o nome negativado, ele se sentia encurralado. “Eu era funcionário, tinha o nome sujo, uma vida completamente limitada.”

O momento em que algo fez sentido

Foi nesse cenário que Bruno afirma ter entendido algo que mudou sua forma de enxergar a própria situação. “Finalmente eu entendi que Deus não age, Ele reage. Então, eu precisava obedecer a direção que recebia aqui para as coisas começarem a andar.”

A partir dessa compreensão, ele percebeu que apenas ouvir não era suficiente. “O erro estava em mim. Eu não estava reagindo, não estava fazendo a minha parte.”

Esse entendimento marcou o momento em que Bruno passou a buscar uma mudança real.

Quer saber como está a vida dele hoje? Assista ao vídeo completo e confira:

Participe:

A palestra “Prosperidade com Deus” acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução