Encontro das Famílias promove o perdão entre jovens infratores e seus familiares

Momento foi coordenado pelo projeto Universal Socioeducativo, no Rio de Janeiro

Imagem de capa - Encontro das Famílias promove o perdão entre jovens infratores e seus familiares

O perdão traz alívio para a alma. Só que na vida de menores infratores, infelizmente, pode haver muitas mágoas e situações mal resolvidas, principalmente relacionadas à família.

Por isso, a cada 3 meses, o grupo Universal Socioeducativo promove um encontro entre eles e seus familiares. Assim, o projeto busca promover a união, o perdão e a reconciliação.

Na última quinta-feira de 2021 (30/12), os voluntários estiveram no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) Ilha do Governador da capital do Rio de Janeiro. Entre familiares e internos, reuniram cerca de 200 pessoas.

“Muitos destes jovens foram para o crime, pois nunca tiveram uma base familiar. Assim cumprimos a missão de salvar essas famílias. Apresentamos uma peça teatral, fizemos um belo café da manhã e oferecemos assistência social, para auxiliar no andamento dos processos”, disse o Pastor Luis Eduardo Novaes, responsável do projeto.

Orientação espiritual

Também foram feitas orações com uma palavra de fé para arrancar todo o peso do rancor.

“… perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.”

Colossenses 3.13 -14.

O pastor Luis fala que os encontros e a palavra ajudam os jovens a recomeçar e não viver mais os traumas do passado.

“Temos vários depoimentos positivos, um em especial foi de um interno de 16 anos que perdeu a mãe e há 5 anos não conversava com o pai. No encontro o pai pediu perdão por tudo, os dois se abraçaram e mais uma família foi salva”, conta.

Veja mais ações do projeto Socioeducativo em todo o Brasil, no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas