Encontro com Deus: “Deus nos formou para ficarmos vazios?”
Bispo Renato Cardoso explicou por que o ser humano foi criado para ser morada do Espírito Santo
Durante o Encontro com Deus, realizado no domingo, 27 de setembro, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a importância de receber o Espírito Santo e explicou o que pode impedir uma pessoa de tê-Lo habitando em seu interior.
Deus criou o ser humano para habitar nele
Para explicar o ensinamento, o Bispo Renato tomou como base Isaías 45:18. Na passagem, Deus afirma que criou a Terra não para permanecer vazia, mas para ser habitada:
“Porque assim diz o Senhor que tem criado os Céus, o Deus que formou a Terra, e a fez; Ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro”.
- A partir da passagem, o Bispo fez uma comparação entre uma edificação e o ser humano. Assim como alguém constrói uma casa para morar nela, Deus também criou o ser humano para habitar nele.
- “Você já conheceu alguém que disse: ‘Eu vou construir uma casa, vou gastar muito dinheiro e vou deixá-la trancada e vazia’? Não faz sentido. Ninguém constrói uma casa para deixá-la vazia. […] A Bíblia diz que nós somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19-20). Se uma pessoa em sua sã consciência não constrói uma casa para ficar vazia, mas para morar nela, você acha que Deus nos formou para ficarmos vazios?”
- O Bispo ressaltou, porém, que Deus não obriga ninguém a recebê-Lo. Segundo ele, cada pessoa precisa tomar essa decisão:
- “Para Deus entrar, porque Ele é justo, Ele dá o direito de a pessoa escolher o que ela quer. A pessoa precisa convidá-Lo para habitar nela.”
O que fazer
Segundo o ensinamento, para receber o Espírito Santo, a pessoa precisa fazer de Deus o único Senhor de sua vida. Isso significa retirar do primeiro lugar tudo aquilo que passou a ocupar uma posição que pertence a Ele.
Como exemplos, o Bispo Renato mencionou a família e o dinheiro, que podem se tornar prioridades acima do próprio relacionamento com Deus.

Além disso
- Com base em Êxodo 15:26, o Bispo Renato também realizou uma oração por aqueles que enfrentam vazio na alma, depressão e outros problemas interiores. O momento fez parte do propósito “Vida a Cores”, iniciado com uma reunião conduzida pelo Bispo Edir Macedo.
- No próximo domingo, 4 de outubro, acontecerá a terceira oração do propósito. No Templo de Salomão, as reuniões serão realizadas às 7h, 9h30 e 18h. O propósito também acontecerá nas demais igrejas Universal.
- Além disso, durante o Encontro com Deus, o Bispo Renato também realizou uma oração especial pelos integrantes do Grupo Calebe e pelas crianças da Escola Bíblica Infantil (EBI).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo