Rede aleluia

Notícias | 15 de fevereiro de 2019 - 13:01


Empresas chinesas concedem “licença amorosa” para funcionárias

O objetivo é estimular casamento e natalidade na população. Entenda

Jovens solteiros geralmente se encontram entre dois extremos: ao mesmo tempo em que querem ter um relacionamento amoroso – e sofrer muita pressão social para isso –, priorizam o investimento na carreira.

Na China não é diferente. Cada vez mais mulheres chinesas de 20 a 30 anos tomam essa atitude, o que preocupa o governo. As taxas de natalidade e casamento diminuíram nos últimos anos, além de haver um desequilíbrio de gênero, com 30 milhões de homens a mais do que mulheres. Aliado ao envelhecimento da população, isso afetaria a força de trabalho no país.

Para ajudar a mudar esse quadro, há empresas que têm concedido uma “licença amorosa” para funcionárias. São dias a mais de folga para que elas possam descansar, sair e conhecer mais pessoas.

“Funcionárias mulheres trabalham principalmente em departamentos internos e têm menos contato com o mundo exterior. Portanto, ao dar mais dias de licença às mulheres, esperamos que tenham mais tempo e oportunidades para entrar em contato com o sexo oposto”, disse Huang Lei, gerente de Recursos Humanos da Hangzhou Songcheng Performance, que administra um parque temático, ao site Zhejiang Online.

Investimento no amor

As pessoas entendem muito bem, desde crianças, que para ter uma vida profissional e econômica bem-sucedida é preciso estudar e investir muito. Mas quando o assunto é vida amorosa, o cenário muda um pouco.

“A maioria acha que a felicidade amorosa é fruto da sorte ou do acaso, dizem estar nas mãos de Deus. Mas se você investe anos da sua vida para ter sucesso profissional, no amor não é diferente. Você deve confiar no Senhor, mas também tomar atitudes de fé para que Ele possa te abençoar”, ensina Renato Cardoso, professor da Escola do Amor.

Tome atitude!

A pessoa não pode ficar passiva ou esperando um pretendente cair do céu. Renato dá algumas dicas de atitudes que os solteiros inteligentes devem ter para se preparar para um relacionamento:

1) Sem comparações – Ninguém é igual, por que então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza ou te fazer pensar que está ficando para trás.

2) Invista em si – Se eu quero atrair um bom partido, eu tenho que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim mesmo, aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.

3) Controle emocional – Antes de permitir que seu coração sinta algo por uma pessoa, use sua inteligência para selecionar alguém cujas características sejam compatíveis com você.

4) Recorra ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele quem te criou com a necessidade de ter um parceiro. O verdadeiro amor nasce da fé, por isso, ela é o caminho certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz.

Você também pode ler o livro Namoro Blindado, Casamento Blindado e participar das palestras da Terapia do Amor. Elas ocorrem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Para encontrar o endereço de outros templos da Universal, clique aqui.


  • Rafaella Rizzo / Fotos: iStock 


reportar erro