Em tudo dai graças

Existe data certa para ser grato? Entenda nesta reflexão

Imagem de capa - Em tudo dai graças

O ato de ser grato(a) traz consigo muitos benefícios, nos levando a criar um lado positivo e mais leve em relação à vida. Por isso, o dia 06 de janeiro é reconhecido no Brasil como o “Dia da Gratidão”, uma data ideal para refletir sobre cada conquista e aprendizado adquirido ao longo da vida.

Saiba mais:
  • A data visa a oportunidade de reconhecer e agradecer por tudo aquilo que há na vida, desde as conquistas diárias, aos obstáculos e dificuldades que nos levam a obter aprendizados e amadurecimento.
  • Segundo a neurociência, o ato de agradecer produz em nosso organismo a substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar, ou seja, a gratidão está diretamente ligada à felicidade.
Por que ser grato(a)?

À medida que a humanidade evolui, nota-se também o crescimento da ingratidão no mundo. Ao contrário da gratidão, que reconhece e valoriza nos mínimos detalhes os privilégios que tem, a ingratidão está associada ao sentimento de infelicidade e insatisfação.

“Parece que quanto mais se tem, mais ingrato é; e isso tem muito a ver com o significado da ingratidão. Muitos que desenvolvem esse sentimento de ingratidão, não sabem que isso vem do oposto de tudo o que tem a ver com Deus, porque em Sua palavra Ele ensina: ‘Em tudo dai graças’. Quer dizer, até nos problemas aprendemos a tirar lições ou alguma coisa boa”, diz o Bispo Renato Cardoso.

A pessoa que pratica a gratidão, além de cumprir com a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5.18) atrai para si novos caminhos que a levará à oportunidade de novas conquistas e aprendizados, tornando-se, então, feliz e realizada em tudo o que fizer.

Assista a essa reflexão completa:

Olhe ao seu redor…

Não apenas hoje, mas faça da gratidão parte de sua vida. Reconheça tudo aquilo que Deus lhe proporcionou até aqui.

Por fim, elimine de sua vida pensamentos negativos, de ingratidão, e tome atitudes e decisões que o(a) fará ser verdadeiramente grato(a)!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock