Em Santa Catarina: Evento “Jogos de Verão 2023” reuniu milhares de competidores

Iniciativa foi promovida pela Força Jovem Universal (FJU) do estado. Saiba como foi

Imagem de capa - Em Santa Catarina: Evento “Jogos de Verão 2023” reuniu milhares de competidores

Recentemente, milhares de competidores de Florianópolis, capital catarinense, e de todo o estado, se reuniram para participar dos Jogos de Verão 2023. A iniciativa foi promovida pela Força Jovem Universal (FJU) local. O momento foi um verdadeiro espetáculo de talento e energia com diversas modalidades, tanto feminino quanto masculino.

Por que isso é importante:

O objetivo principal foi promover a qualidade de vida dos jovens por meio do esporte, ajudando-os a desenvolver diversas habilidades, como concentração, raciocínio rápido e capacidade de gerenciar situações inesperadas.

Sobre o evento:
  • O evento foi totalmente gratuito;
  • Entre as modalidades competidas estavam o sandboard, surf, stand-up, beach soccer, futevôlei, vôlei de praia e beach tennis;
  • Mais de 2 mil jovens em todo o estado de Santa Catarina participaram. Estiveram presentes cerca de 600 competidores em toda a região de Florianópolis;
  • Mais de 70 voluntários contribuíram nos dias para garantir que tudo saísse perfeito;
  • Na primeira semana, as competições aconteceram na Lagoa do Peri e na Beira Mar do Estreito;
  • Na segunda semana, o evento aconteceu nas dunas da Praia de Joaquina e na Barra da Lagoa;
  • Vale destacar que os jogos ocorrem em diferentes pontos turísticos, permitindo que os jovens se movimentassem e conhecessem mais sobre o local.
O que disse o responsável:
  • “A competição também incentiva o Fair Play, ética, lealdade, o uso do diálogo e o respeito ao próximo. Tudo isso é feito com o objetivo de ensinar lições valiosas tanto em momentos de vitória quanto de derrota”, disse o coordenador do projeto de esportes da FJU no Estado de Santa Catarina, André Gaia.
  • “A FJU busca levar esses princípios aos jovens através dos jogos de praia, oferecendo uma forma saudável e divertida de passar o tempo e fazer novas amizades”, ressaltou André.
Excelente oportunidade:

De acordo com o Pastor Thiago Pessoa, responsável pelo trabalho da Força Jovem Universal no estado de Santa Catarina, os Jogos de Verão são uma excelente oportunidade para os jovens investirem seu tempo em atividades positivas, rodeados de boas amizades e pessoas que os aproximam de Deus.

  • “Além disso, esses jogos atraem pessoas de toda a região, inclusive, aquelas que ainda não conhecem o trabalho da FJU, mas que se interessam pelos esportes. É uma forma de unir a juventude por meio do esporte e da fé”, completou o Pastor Thiago.
Anote aí:

A FJU tem se empenhado em levar bons princípios aos jovens, através dos jogos de praia e de outras atividades esportivas. Para participarem das aulas e atividades que continuarão acontecendo, basta comparecer ao polo da FJU mais próximo no estado ou entrar em contato pelo Instagram (@fjusantacatarina) para mais informações e a realização das inscrições.

Para saber mais sobre as outras ações que a Universal realiza em todo o País e no mundo, clique aqui.

Leia também:

Em Santa Catarina: Mais de dois mil jovens se reuniram antes do início dos Jogos de Verão

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela FJU no estado de Santa Catarina