Rede aleluia
Em primeiro evento de 2023, Calebe beneficiará 34,7 mil idosos brasileiros
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Janeiro de 2023 - 17:37


Em primeiro evento de 2023, Calebe beneficiará 34,7 mil idosos brasileiros

Programa social realizou 10 eventos nacionais no ano passado

Em primeiro evento de 2023, Calebe beneficiará 34,7 mil idosos brasileiros

Nos dias 28 e 29/1, o Calebe realizará a 2ª edição do “Movimento Especial”, que promoverá o bem-estar e levará serviços gratuitos nas áreas da saúde, beleza e jurídica para 34.704 idosos de 1.374 cidades brasileiras e 9 países.

O “Movimento Especial” promoverá os diversos projetos que o programa social possui, a exemplo do “Cultura”, “Artes”, “Bem-estar” e “Educar”, a fim de apresentar aos participantes tudo que é oferecido para auxiliar a terceira idade a obter uma melhor qualidade de vida.

Segundo o responsável pelo Calebe, Valter Pereira, o evento propõe atendimentos e orientações nas áreas da saúde básica e seus complementos que trazem o bem-estar à população idosa.

Além de palestras voltadas ao cuidado com a saúde física, o evento contará também com o oferecimento de serviços como atendimento médico, assistência jurídica, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele e massoterapia.

A iniciativa acontecerá nos 26 estados e no Distrito Federal, e além disso, será realizada nos países: Filipinas, Guadalupe, Guiana, Guiné Bissau, Japão, Lesoto, Malawi, República do Congo e Suazilândia.

“Acredito que ao participar dessas ações, os idosos se sentem mais acolhidos. Muitos estão sem autoestima, então além de ajudar na parte física, iniciativas como essa ajudam também no emocional, reduzindo o estresse”, afirma a voluntária Ariane Rodrigues, de 36 anos, diretora do Contencioso no PROCON-Palmas e Conselheira dos Direitos da Pessoa Idosa.

Idosos que estão socialmente isolados têm 28% mais chances de desenvolver demência do que os que não estão, de acordo com estudo da Johns Hopkins (EUA) publicado no Journal of the American Geriatrics Society.

Trabalho incessante  

Em 2022, o Calebe realizou 10 eventos nacionais – quase um por mês – dentre outras ações que ocorreram comumente nos 26 estados e no Distrito Federal.

O casal de aposentados Adriano e Isabel Martins, de 86 e 82 anos respectivamente, estão entusiasmados para participar da 2ª edição do “Movimento Especial”, que no ano passado também ocorreu no mês de janeiro.

“Eu nunca tinha me maquiado ou feito minha sobrancelha antes de conhecer o Calebe, por isso o evento que mais me marcou foi o ‘Beleza Não Tem Idade’. Meus filhos ficaram admirados ao me ver tão diferente e feliz. Estou na expectativa para este encontro, pois terei a oportunidade de conhecer melhor todas as demais atividades do grupo”, relata Isabel.

Já Adriano afirma que recebeu um cuidado especial por parte dos voluntários do grupo. “Me sinto mais forte e fico muito feliz em ver minha esposa tão animada”.

Através das diversas ações promovidas pelo programa social Calebe – mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus –  3.098.457 idosos foram amparados no Brasil e no exterior em 2022.


Em primeiro evento de 2023, Calebe beneficiará 34,7 mil idosos brasileiros
  • Unicom / Foto: Cedida 


reportar erro