Em Manaus: Universal leva ajuda a moradores que perderam tudo em incêndio

Mais de 700 casas foram atingidas. Saiba como ajudar

Imagem de capa - Em Manaus: Universal leva ajuda a moradores que perderam tudo em incêndio

Um incêndio no bairro Educandos, zona sul de Manaus, capital do estado do Amazonas, atingiu mais de 700 casas na última segunda-feira, dia 17 de dezembro. A fatalidade incidiu em mais de 3 mil pessoas desabrigadas. Devido à gravidade, a prefeitura local decretou estado de emergência.
O fogo se alastrou tão rápido que foi preciso mobilizar uma grande equipe para combater o incêndio: mais de 100 homens e 14 carros do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Além da equipe especializada, moradores também ajudaram a enfrentar o momento de tensão.

Universal em ação

Essa tragédia é considerada a segunda maior do estado. Dessa forma, para amenizar a dor daqueles que perderam inesperadamente seus pertences, o grupo de Evangelização (EVG) da Universal local se mobilizou na madrugada desta terça-feira, dia 18 de dezembro, para prestar socorro.
Imediatamente após o ocorrido, cerca de 1,1 mil voluntários se digiram ao local para ajudar a inibir o fogo e, sobretudo, atender todos os desabrigados.

Amenizar sofrimento

Segundo o Pastor Glauber More, responsável pelo trabalho da Universal no estado, todos os grupos da igreja, além dos membros, estão empenhados para amenizar o sofrimento dos que perderam tudo.
Mais de 5 mil refeições, 5 mil pães, milhares de garrafas de água e 3 mil kits de higiene pessoal foram oferecidos às vítimas. Além disso, 10 mil peças de roupas, fraldas plásticas e de pano, chupetas, 3 mil brinquedos e medicamentos foram levados para as crianças.
O Pastor Glauber contou ainda que para essa ação foram necessários caminhões e dezenas de carros para prestar ajuda física. “O número é expressivo, mas as pessoas precisam de muito mais”, completa ele.

Ajude você também

O apoio aos moradores não parou aí. No próximo domingo, dia 23 de dezembro, está marcado um movimento para que sejam coletados mais donativos. “A previsão é que, neste dia, mais de 6 toneladas de alimentos e roupas sejam arrecadadas”, completa o Pastor.
Ajude você também: todas as pessoas, independentemente do credo religioso, podem doar. Leve os donativos na Universal de Educandos, localizada na Avenida Leopoldo Peres, 633, Manaus.
Frequentemente os grupos da Universal realizam ações pelo País e em todo o mundo. Para saber mais, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo EVG Amazonas