Rede aleluia
Em função de quem você está vivendo a sua vida?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de Outubro de 2021 - 17:38


Em função de quem você está vivendo a sua vida?

Acompanhe esta mensagem edificante do Bispo Renato Cardoso, durante o 'Encontro com Deus'

Em função de quem você está vivendo a sua vida?

Quando uma pessoa vive em função de outra, ela esquece de viver a própria vida — que, por sua vez, fica travada — e esquece as suas prioridades, especialmente no que diz respeito a sua vida espiritual e ao seu relacionamento com Deus. Isso é mais comum de acontecer do que parece.

Jesus falou sobre este problema que aflige tantas pessoas.

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10.37-38

O Bispo Renato Cardoso, no ‘Encontro com Deus’, do domingo último (24), no Templo de Salomão, explicou o que Jesus disse com essa passagem.

“Ele estava falando de colocar alguém acima dEle. Mesmo que esse alguém seja o primeiro amor da sua vida, como é o caso de pai e mãe normalmente (…) Veja que Jesus usa os dois maiores amores de uma pessoa para dizer: ‘se você amar uma dessas pessoas mais do que a Mim, você não Me merece’. É muito forte isso (…) você pensa, que tipo de amor é esse que tenho que ter?”, pontuou.

Então, o Bispo comentou que esse amor não é um amor-sentimento, “não é um amor que você tem que sentir”. A exemplo daquela pessoa que ama (ou pensa que ama) uma celebridade, porque dentro do coração tem um sentimento pelo outro. E, ainda tem atitudes perante esse sentimento. Por exemplo, viaja para outros países para ir a shows, guarda todos os discos e fotos, acompanha a vida da celebridade nas redes sociais. Ou seja, dedica esforço, dinheiro, tempo e recursos para seguir aquela celebridade de quem é fã mesmo sem conhecer.

Fazer Deus o primeiro na sua vida

Portanto, destacou o Bispo, só é possível amar a Deus quando se recebe o conhecimento dEle através do Espírito de Deus. “Quando Deus se revela para você através do Espírito Santo, você passa a amar a Ele. Mas, como você vai receber o Espírito Santo para conhecer a Deus e amá-lO? Você tem que querer; querer com atitudes, tem que priorizá-lO e fazer dEle o primeiro; o mais importante na sua vida. Mais do que pai, mãe, filho, mais do que qualquer pessoa”, atestou.

Ademais, ele ressaltou: “O que você tem despendido para conhecer a Jesus? O que tem feito por Ele?”. E, então, reiterou: “Para você conhecer a Jesus, receber o Espírito Santo, você tem que se entregar com a mesma intensidade que Ele se entregou por você. Ele não poupou, não guardou, não escondeu, não reteve nada. Ele se entregou totalmente. Então, não basta você deixar de viver em função de alguém. Porque quando você arranca a pessoa do seu coração, e não coloca imediatamente, no lugar dela, Jesus, então, o seu coração vai ficar vazio (…) por isso, você tem que fazer uma troca, não é só uma entrega. Vai passar a viver em função dEle, para Ele e por Ele.”

Assista à mensagem na íntegra e medite sobre este ensinamento:

Participe de um encontro de fé na Universal.

Encontre aqui o endereço de um templo mais perto de você.


Em função de quem você está vivendo a sua vida?
  • Redação / Foto: Istock 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro