Em feriado nacional, israelenses homenageiam os mais de 6 milhões de judeus mortos no Holocausto

Benjamin Netanyahu e Isaac Herzog participaram de uma cerimônia

Israelenses pararam por dois minutos nesta terça-feira (18) em homenagem às vítimas do Holocausto. O feriado nacional relembra os mais de seis milhões de judeus que foram assassinados pelo regime nazista da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Benjamin Netanyahu e Isaac Herzog participaram de uma cerimônia.

 

Apesar da seriedade e importância da data e do peso que o Holocausto carrega, ainda há pessoas que insistem em tirar fotos em poses inadequadas em locais que são marco da tragédia. Recentemente uma mulher tirou foto despreocupada e feliz nos trilhos do trem que levam à entrada do campo de concentração nazista na Polônia

O Memorial de Auschwitz criticou, na terça-feira (18), uma visitante que escolheu uma pose despreocupada e feliz para uma foto nos trilhos do trem que levam à entrada do campo de concentração nazista na Polônia.

Em comentário no Twitter, o museu pediu aos visitantes que respeitem a memória das mais de um milhão de pessoas assassinadas durante o Holocausto.

Tudo começou quando Maria Murphy, produtora da GB News do Reino Unido, registrou o momento em uma mulher, que também estava no campo de concentração, sentou nos trilhos que levam ao local, utilizando óculos escuros, sorriu e fez uma pose descontraída para um homem que tirava a foto.

Indignada com o descaso da visitante, ela fez uma publicação no Twittter na qual postou a imagem e comentou ter tido “uma das experiências mais angustiantes da minha vida” ao visitar Auschwitz. “Lamentavelmente, não parecia que todos lá achavam isso tão comovente”, escreveu na rede social.

O Memorial de Auschwitz, então, comentou a publicação e afirmou que “as imagens podem ter um imenso valor emocional e documental para os visitantes. As imagens nos ajudam a lembrar. Ao vir para o @AuschwitzMuseum, os visitantes devem ter em mente que entram no local autêntico do antigo campo onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas. Respeite a memória deles”.

Outros usuários concordaram com a postagem de Maria e o comentário do museu, e disseram que o ocorrido foi “absolutamente nojento”. “Quando eu fui, as pessoas estavam tirando selfies. Tão desrespeitoso”, disse o perfil de Gemma Sherlock.

A publicação da produtora já foi vista mais de 30,1 milhões de vezes e foi curtida por, pelo menos, 56,8 mil pessoas.

Veja mais aqui.

imagem do author
Colaborador

Do R7 / Fotos: iStock - Reprodução