Em breve: inauguração da Catedral de Sergipe

Em 9 de dezembro de 2018 será inaugurada mais uma Catedral da Universal. Desta vez, o estado de Sergipe ganhará sua nova sede estadual, que está localizada na capital, Aracaju

Imagem de capa - Em breve: inauguração da Catedral de Sergipe

Em 9 de dezembro de 2018 será inaugurada mais uma Catedral da Universal. Desta vez, o estado de Sergipe ganhará sua nova sede estadual, que está localizada na capital, Aracaju.
A reunião de inauguração acontecerá exatamente 1 ano, 10 meses e 4 dias após o lançamento da Pedra Fundamental (ocorrido em 5 de fevereiro de 2017), e será realizada pelo Bispo Edir Macedo, às 9h30.
Foram 670 dias de trabalho, nos quais cerca de 300 profissionais se empenharam para tornar realidade o sonho de bispos, pastores e membros sergipanos que, durante anos, realizaram orações e propósitos, a fim de que a Igreja tivesse condições de adquirir o terreno para a construção da primeira Catedral do estado, e agora, pouco a pouco, eles veem esse sonho sendo materializado.
O projeto prima pelo conforto e pela sustentabilidade. A nova Catedral foi projetada com sistema de recolhimento das águas das chuvas – através do telhado – que serão utilizadas nos sanitários e na irrigação dos jardins. Além disso, o projeto acústico foi feito pensando não somente no bem-estar dos membros, mas, também, no da vizinhança, para que as pessoas ao redor não sejam incomodadas pela sonorização interna.
O local possui capacidade para acomodar 2.250 pessoas sentadas, estacionamento para mais de 500 veículos e Escola Bíblica Infantil (EBI) para 240 crianças. Possui ainda uma localização privilegiada, bem próxima ao terminal rodoviário, e está localizada na Avenida Adélia Franco, s/nº, na zona sul de Aracaju.
Obviamente, a realização desse projeto grandioso só foi possível graças à união de todo o povo da Universal. Bispos, pastores, obreiros e membros da Universal do estado firmaram uma parceria com Deus e uniram-se com Ele nesse propósito, em gratidão e reconhecimento por tudo o que Ele já realizou na vida deles, desde que conheceram o Senhor Jesus, quando a Universal chegou ao estado, em 1982.
Na ocasião, a pequena igreja tinha capacidade para acomodar 120 pessoas apenas, mas era a semente que daria origem a uma multidão de fé que, agora, irá usufruir com justiça dessa linda Catedral preparada por Deus, especialmente para eles.
Para o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, da mesma forma que nesses 41 anos de existência a Universal nunca deixou uma obra inacabada, pelo contrário, seus projetos sempre têm êxito – a exemplo da Catedral de Sergipe -, assim também acontece com todos aqueles que têm uma parceria com Deus.
Acesse o vídeo e saiba mais detalhes sobre a nova Catedral:

Caso queira ajudar financeiramente na conclusão dessa obra, clique aqui.
Veja abaixo algumas fotos da nova Catedral:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução