Elevador da Glória descarrila e deixa mortos e feridos

Bondinho é uma das principais atrações turísticas de Lisboa, em Portugal. Bispo Domingos Siqueira também lamentou o ocorrido

Imagem de capa - Elevador da Glória descarrila e deixa mortos e feridos

Atração turística em Portugal, o Elevador da Glória foi palco de um grave acidente nesta quarta-feira (03). Pelo menos 16 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.

O que aconteceu:

– O acidente ocorreu por volta das 18h05, horário local (14h05 em Brasília).

– O bondinho funcionava há mais de 140 anos sem um único acidente, mas descarrilou enquanto descia uma ladeira em direção à Praça dos Restauradores, bateu contra um edifício e tombou. As autoridades portuguesas ainda investigam as causas do acidente.

– Por ser um local turístico, pessoas de diversos países estão entre as vítimas. De acordo com o Itamaraty, dois brasileiros se feriram e foram hospitalizados.

– O Bispo Domingos Siqueira (responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no país), lamentou o ocorrido em suas redes sociais. “Queremos expressar a nossa solidariedade a todas as famílias que estão de luto pela perda de seus familiares. Que Deus dê forças a todos e que o Espírito Santo conforte a cada coração”, escreveu.

O que analisar:

Um ponto turístico onde dezenas de pessoas estava passeando e se divertindo. Com toda a certeza ninguém esperava que um acidente fatal aconteceria naquele momento.

A verdade é que nos programamos para todos os eventos importantes da vida, menos para o único que é certo: a morte. O problema é que ela pode acontecer a qualquer momento, sem prévio aviso e sem tempo para pensar em arrependimentos. Por isso, o melhor é estar preparado para que, o que quer que aconteça, sua salvação esteja garantida.

Como se preparar para a morte:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

João 3:16

Você tem o poder de escolha sobre sua eternidade:

– Se crê em Jesus, quando o seu corpo morrer, passará dessa morte para a vida eterna, com o Espírito de Deus vivendo com você;

– Mas se a pessoa não crê, ela vai para a segunda separação: o inferno, que é a ausência eterna de dEle.

A alma é eterna, então, a morte é apenas uma separação. “Quando morremos, a alma é separada do corpo. Acaba o corpo, acaba a pessoa para este mundo, para os conhecidos”, falava o Bispo Renato Cardoso, recentemente, durante o programa “Inteligência e fé”.

E continuou: “ Mas a alma vai continuar… E quem viver mantendo a fé no Senhor Jesus, nunca morrerá. A morte não existe para quem crê nEle”, conclui.

Faça isso:

Você pode tomar a decisão de se apegar ao Senhor Jesus agora mesmo, com uma oração sincera, entregando sua vida.

E para aprender a usar sua fé e investir no seu relacionamento com Ele, participe das reuniões que acontecem quarta-feira e domingo em toda a Universal. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock