Eles priorizaram o essencial
Rogério e Allana descubriram o que faltava para que a relação desse certo
Atualmente se casar em um sítio, no salão de festas ou na praia é o desejo de muitos casais, mas há aqueles que não abrem mão de concretizar a união no Altar.
Para Allana Caroline Trindade, de 27 anos, (foto abaixo) e Rogério Trindade, de 26 anos, ter recebido a bênção no Altar foi essencial para que a felicidade deles fosse completa.
Allana carregava um histórico de relacionamentos fracassados, apesar de frequentar a Igreja. “Os namoros eram com pessoas da Universal também, mas a relação acabava de uma hora para outra. Por causa dessas frustrações, fiquei com traumas. Achava que Deus tinha me esquecido, porque aparentemente eu fazia tudo certo, mas não conseguia ser feliz com ninguém.”
As decepções fizeram com que Allana se bloqueasse. Ela sempre idealizou ter um parceiro ao seu lado e, pelo fato de não conseguir
encontrar alguém, parou de lutar por sua vida sentimental.
Depois de alguns anos, ela começou a participar da Terapia do Amor e entendeu que somente estar na Igreja não era suficiente para ser feliz no amor. Para que isso acontecesse, ela precisaria persistir e investir nesta área. “Nas palestras passei a ver a vida a dois de um jeito totalmente diferente. Aprendi que eu tinha que estar feliz comigo mesma para fazer outra pessoa feliz e que deveria esperar em Deus”, explica.
Allana decidiu fazer um voto com Deus no Altar, para que Ele a guiasse em suas decisões e lhe apresentasse a pessoa adequada. “Foi ali que Deus mudou meus pensamentos. Entreguei a minha ansiedade e minhas preocupações a Ele e acreditei que teria a resposta, pois deixei que Ele fizesse a Sua vontade em minha vida.”
Passado algum tempo, ela conheceu Rogério. O rapaz também tinha sofrido desilusões amorosas. “Eu vivia uma vida de solidão e acumulava muitas tentativas frustradas de ser feliz. O pior foi quando fui traído por uma ex-namorada, mesmo sendo da igreja.”
Ele conseguiu se curar internamente ao frequentar as palestras da Terapia do Amor. Só depois conheceu Alanna. “No tempo de namoro e noivado tivemos muitas lutas externas, mas Deus estava na frente e sabíamos que tudo iria dar certo.”

Em novembro de 2017 eles concretizaram a união no local que sempre sonharam: o Altar. “Nunca pensei em casar em um lugar que não fosse na Igreja, diante do Altar. Seria ingratidão da nossa parte ter a resposta dos votos que fizemos ali e não nos casarmos diante de Deus para agradecer a Ele pela conquista.”
Para eles, o Altar é a base de todas as suas conquistas. “Hoje somos realizados e temos um casamento abençoado. Amo minha esposa e sou amado por ela. Deus nos trouxe alegria, felicidade, união e sabedoria”, finaliza Rogério.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo