Eles perderam o filho em um dia e no dia seguinte estavam na vigília

Médicos disseram que Fernanda e Felippe não poderiam mais ser pais, mas eles discordaram

Imagem de capa - Eles perderam o filho em um dia e no dia seguinte estavam na vigília

Em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo, vivem Fernanda Lima Andrade, de 40 anos, representante comercial, e Felippe Luís Borges Ferreira, motorista de 31 anos. Em 2015, o casal passou por uma experiência traumática em um momento que deveria ser um dos mais felizes: com a chegada do primeiro filho, veio também a notícia de má-formação genética dele, não detectada durante a gravidez. Depois de 41 dias de vida, o bebê faleceu. De acordo com os médicos, se ele tivesse sobrevivido, permaneceria em estado vegetativo.

O casal já frequentava a Universal e afirma que foi em Deus que encontrou forças para superar a perda. “Eu senti demais, mas não deixei de crer em Deus. Tínhamos usado a nossa Fé no Altar do sacrifício pelo nosso filho, mas Deus, que sabe de tudo, fez a Vontade dEle. Perdemos nosso bebê em um dia e no outro, ainda sentindo muito a perda, estávamos na Vigília da Virada na Igreja. Foi a Fé que nos fortaleceu”, diz Fernanda.

Apesar do sofrimento, o casal mantinha o sonho de ter um filho e decidiu investigar com médicos especialistas em genética as razões pela má-formação da criança. “A médica perguntou se éramos parentes e afirmou que esses casos são comuns entre pessoas da mesma família que se relacionam. Ela disse que, nesses casos, a criança pode nascer com má-formação em razão da combinação de genes chamados recessivos. Eu respondi que não éramos parentes e ela afirmou que, provavelmente, não poderíamos ter filhos por incompatibilidade genética”, conta Felippe.

Havia, entretanto, um tratamento que auxiliaria o casal a concretizar seu desejo. Para iniciá-lo, seria necessário fazer um exame de sangue especial, que custaria R$ 15 mil para cada um deles.

A Fé vence medos e palavras negativas
Em vez de encontrar uma forma de pagar e realizar o tratamento, o casal decidiu colocar em prática a Fé ensinada no Altar da Universal. Depois de seis meses, a resposta de Deus veio, com a confirmação da gravidez. Fernanda lembra que o pastor até brincou com eles e disse que, se fosse menino, se chamaria Isaac, o filho da promessa. “Fomos criticados por muitas pessoas que diziam que não poderíamos ter filhos e que éramos loucos por causa da gestação próxima da anterior. Às vezes, vinha o medo e a insegurança por ouvirmos tantas palavras negativas, mas eu me apegava a Deus e lembrava de um versículo que diz ‘não temas’ e o medo era vencido”, conta.

O nascimento de um milagre
Durante a gravidez, um exame pedido pelo obstetra detectou que ela tinha trombofilia, uma condição em que o sangue da pessoa fica “mais grosso”, o que facilita a formação de coágulos e aumenta o risco de problemas graves, como trombose venosa. Na gestação, a doença pode atrapalhar o desenvolvimento do bebê.

De acordo com o Ministério da Saúde, a trombofilia pode levar a casos de acidente vascular cerebral (AVC) e embolia pulmonar, entre outros problemas. Gestantes com essa condição podem apresentar inchaço e alterações na pele, desprendimento da placenta, pré-eclâmpsia, restrição no crescimento do feto, parto prematuro e até abortar.

O tratamento, geralmente, é feito com ácido acetilsalicílico. Embora seja contraindicado na gravidez, por apresentar riscos para o bebê, os benefícios do remédio, neste caso, superam os potenciais riscos. Também podem ser utilizados anticoagulantes injetáveis, mas somente um médico pode recomendar o tratamento ideal. Por isso, é importante fazer o pré-natal.

No entanto, também nessa oportunidade, o casal não se deixou abater pelo diagnóstico e seguiu usando a Fé. “Nós fazíamos tudo segundo a direção de Deus. Eu ungia a barriga com azeite consagrado todos os dias e fizemos uma corrente de cura durante 21 terças-feiras. Apesar de eu estar com um barrigão, nós íamos e usávamos a água do tratamento consagrada aos domingos na Universal”, declara Fernanda.

Vencendo todos os prognósticos negativos, para alegria da família, no dia 11 de fevereiro de 2017, nasceu Isaac Felippe Andrade Borges, hoje com 4 anos. “Chegou o filho da promessa, conforme profetizou o homem de Deus e nós cremos. Nasceu uma criança perfeita, saudável, inteligente, feliz e que é a alegria da casa”, diz Felippe.

Lute por sua saúde
O Bispo Misael Silva, responsável pela Corrente dos 70, que acontece na Universal às terças-feiras em favor da cura dos enfermos, explica que a Fé do casal seguida de atitudes fez com que o milagre acontecesse: “quando a pessoa usa a Fé e confia em Deus, Ele traz existência ao que não existe, seja um filho, seja a cura, seja o que for. Atitudes de Fé geram milagres. O que você deseja está ao seu alcance, pois o tempo dos milagres não acabou”.

Corrente de Cura acontece às terças-feiras em toda Universal. Em São Paulo, no Templo de Salomão, participe especialmente da Corrente dos 70. Para outras localidades,  encontre os endereços e saiba onde há um templo mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Fotos: EVG Digital Itaquera